Considerado um dos maiores nomes dos jogos de luta, desde 1987 o Street Fighter continua conquistando gerações de gamers. Em 2022, além da comemoração de 35 anos, o Street Fighter realizaria a oitava edição da Capcom cup de modo presencial – Capcom Cup um torneio anual de jogos de luta, focado especificamente na série Street Fighter. No entanto, o torneio que vem acontecendo desde 2013, na modalidade presencial precisará, novamente, se adaptar ao modelo à distância em devido à variante Ômicron causada pela Covid-19.
Trinta e cinco anos depois, o jogo ainda é um fenômeno, especialmente pelas histórias de cada personagem, cenários, ou pelos icônicos golpes de luta. Quem nunca ouviu falar em “Hadouken”, por exemplo? “Hadouken”, palavra japonesa cujo significado literal é “punho ondulatório” é um dos golpes mais lembrado pelos jogadores nacionais, isso porque ele faz referência a um dos mais influentes animes do mundo, Space Battleship Yamato, ou Patrulha Estelar aqui no Brasil.
Animes esses que costumavam ser transmitidos nos programas Clube da Criança, quando apresentado por Xuxa, e também no Circo Alegre, apresentado pelo querido palhaço Carequinha entre os anos de 1983 e 1985 por meio da rede manchete.
No dia 09 de janeiro 2022 a conta oficial do jogo no twitter publicou o seguinte: “Street Fighter celebrará seu 35º aniversário em 2022! Juntamente com todos que nos apoiam, criamos um logotipo que tornará emocionante o 35º aniversário. Por favor, aguarde o desenvolvimento futuro da série Street Fighter”.
O que podemos esperar do novo logotipo é muita nostalgia, já que, o arcade tem várias versões ao decorrer dos 35 anos e com elas grandes capas com artes históricas, que com certeza remetem gostinho de infância aos nascidos na década de 90.
Ou seja, assim como em 2021, a competição terá disputas completamente online.
“Com o número crescente de casos de covid-19 e a variante ômicron causando incertezas e complicações globalmente, a Capcom se encontra novamente na difícil posição de ter de cancelar a Capcom Cup. A equipe não chegou a essa decisão tranquilamente, pois sabemos o que a Capcom Cup significa para a comunidade e para os jogadores que treinaram tanto para se classificarem. A equipe inteira de esports pede sinceras desculpas. Saibam que compartilhamos das suas frustrações, já que queríamos o retorno deste evento de uma maneira grandiosa, mas a saúde e a segurança dos jogadores e de todos os envolvidos são a nossa maior prioridade”, emitiu a Capcom.
Por Júlia Hellen, estagiária, com informações da Start Uol


















