River-PI 0x1 Botafogo entram em campo, nesta quarta-feira, às 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, jogo de ida. O encontro aconteceu no estádio Alberto Silva, na cidade de Teresina, no Piauí. Gol marcado pelo meia Marcinho aos 27 minutos do segundo tempo.
O treinador Capital, do River fala de respeito pelo Botafogo. O mesmo ter tem a fala do treinador do Botafogo, Itamar Schülle. Vamos ouvis as opiniões dadas pelos dois treinadores durante entrevista coletiva.
Pelo regulamento, o Botafogo vencendo por 2 a 0, se classifica direto sem precisar do segundo jogo. Este seria um fato inédito para o futebol paraibano que nunca passou de fazer sem precisa fazer o segundo jogo.
Na verdade, Botafogo, Treze e Campinense foram os únicos clubes da Paraíba que passaram de fase como representantes do Estado na Copa do Brasil.
O Botafogo enfrentou o Linense, de São Paulo, na primeira fase da Copa do Brasil desta temporada. Os dois jogos, em Lins e João Pessoa terminaram empatados (1×1). A decisão, na cobrança de tiros direitos da marca penal deu Botafogo por 5 a 4.
O River se apega no tabu que temo contra o Botafogo, nas últimas duas temporadas, quando os dois times se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para o River e apenas um empate.
Na primeira da Copa do Brasil, deste ano, o River enfrentou o Goiás e como afirmou Capitão, os goianos eram favoritos. No jogo de ida, em Teresina o River venceu por 2 a 1 e perdeu pelo mesmo placar na partida de volta, em Goiás. Com isso, a decisão foi para a cobrança de tiros direitos da marca penal, e o representante do Piuaí venceu.
















