Há cerca de 15 dias, o volante Carlinhos Paraíba, ex-São Paulo e Coritiba e hoje no Omiya Ardija (JAP), foi oferecido para reforçar o Fluminense na próxima temporada e a cúpula de futebol ficou agradada com a oferta. Contudo, o vazamento das conversas iniciais acabaram irritando os dirigentes do Flu, que agora acenam em estagnar qualquer tipo de negociação pelo jogador.
Carlinhos teve seu nome aprovado prontamente pelo técnico Abel Braga, assim que foi oferecido, e o Tricolor deu um prazo para após do Campeonato Brasileiro para iniciar conversas mais concretas. O clube não chegou a apresentar nada oficialmente, mas deixou algumas situações um pouco adiantadas.
Ao saber que o nome estava sendo ventilado nos corredores das Laranjeiras, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, mostrou irritação e acenou em deixar de lado a negociação. A ideia, com uma possível saída de Diguinho, era que Carlinhos Paraíba chegasse ao clube para ocupar a vaga do camisa 8, que ainda não renovou seu contrato, que se encerra no fim de 2012, e não tem o futuro certo, apesar do discurso do clube ser que o jogador irá seguir.
O contrato de Carlinhos Paraíba com o clube japonês também expira no final de 2012 e ele desembarcaria nas Laranjeiras sem custos. No início do ano, quando o volante foi negociado com o Omiya Ardija, o Flu já havia sondado o São Paulo para saber como poderia trazê-lo para o Rio de Janeiro, mas o jogador aceitou a proposta do futebol japonês, que no momento, era financeiramente mais vantajosa.
Após o término do Brasileiro, o Fluminense deve começar a procurar nomes para reforçar o time para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem, e Carlinhos, por enquanto, segue na lista de possíveis reforços.
opovo
