Em comunicado a CBA pede desculpas ao piloto Pedro Piquet por um ato equivocado. O filho do tri campeão Nelson Piquet teve sua carteira cassada pouco antes de uma corrida na Nova Zelândia
Por soesporte.com.br
A CBA emitiu um comunicado pedindo desculpas a Pedro Piquet. Nesta quarta-feira (5), a entidade assumiu que cometeu um ato equivocado ao cassar a carteira do piloto de 15 anos pouco antes da terceira etapa do Toyota Racing Series, na Nova Zelândia.
Toyota Racing Series (TRS) – Estabelecida em 2004, é a principal categoria de monopostos da Nova Zelândia. O campeonato tem cinco etapas em cinco finais de semana consecutivos, com três baterias em cada uma delas.
Os carros são similares aos da Formula 3, com a mesma relação peso-potência, usam os mesmos pneus da F3 e seguem os mesmos parâmetros de segurança da FIA para a categoria.
Como é disputada tradicionalmente no início da temporada, a TRS atrai pilotos de todo o mundo, uma vez que o inverno no hemisfério norte dificulta o automobilismo na Europa.
Com cinco equipes inscritas, a 10ª edição do campeonato é a de maior representação internacional. São 13 países presentes no grid de 23 carros, sendo 19 pilotos estrangeiros e quatro neo-zelandeses. A faixa etária dos competidores varia de 15 a 23 anos de idade.
Entre os pilotos com passagem pela TRS, destacam-se o russo Daniil Kvyat (que em 2014 será titular da equipe Toro Roso na F1), o piloto italiano atual campeão europeu de F3 Rafaelle Marciello, o neo-zelandês Mitch Evans (piloto da GP2 em 2013 e campeão da GP3 em 2012) e o britânico Alex Lynn, atual campeão do tradicionalíssimo GP de Macau.
“A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na pessoa do seu Presidente Cleyton Pinteiro, e a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem), na pessoa do seu Presidente Giovanni Guerra, consternados com o episódio ocorrido durante o Campeonato Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, em consequência de um ato equivocado, veem a público e à luz da verdade, pedir sinceras desculpas ao piloto Pedro Piquet. Certo de sua compreensão, permanecemos a disposição com o objetivo de sempre colaborar e apoiar nossos pilotos e nosso Automobilismo.”
Opinião Sóesporte: Difícil de explicar o que a CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo fez. A Fia – Federação Internacional de Automobilismo mandou cancelar, cabe a própria (CBA) defender não só o Piloto Brasileiro Pedro Piquet mais também todos os Pilotos Brasileiros que representam o nosso Pais (Brasil) no esporte motor em todo mundo.