A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) participa da realização da etapa de João Pessoa (PB) dos Jogos Escolares da Juventude. No evento para jovens entre 15 e 17 anos, a entidade atua no Basquete 3×3, em Clínicas para técnicos e árbitros, além de observar futuros talentos para as Seleções Brasileiras de Base.
“O basquete 3×3 é o mais procurado, as pessoas fazem fila para participar. Fica cheio desde o dia em que abrimos o evento. Todos querem brincar e jogar. Em relação ao ano passado, acho que vamos bater o recorde de participação. Só no primeiro dia tivemos 270 atletas”, afirmou o Gerente de Eventos da CBB, Francisco Chagas.
Integrante da comissão de mini basquete da FIBA Américas e Coordenador Administrativo da Escola Nacional de Treinadores (ENTB), Victor Mansure ministrou uma clínica para os técnicos da modalidade. “Faço a palestra mais no sentido de tentar passar alguma coisa de postura, estratégia, tomada de decisão, além de explicar um pouco sobre a Escola de Treinadores e o programa de Voluntários da Rio 2016”, disse Victor.
Além disso, o coordenador da ENTB aproveita a estadia em João Pessoa para observar novos talentos que possam integrar a Seleção Brasileira no futuro. “Queremos montar um projeto para termos uma Seleção escolar, realizando campings de treinamento mesmo sem a realização de uma competição internacional. Queremos identificar os talentos e desenvolvê-los. E também identificar técnicos com perfil para capacitá-los a trabalharem com os jovens atletas”, explicou Victor.
Também estão em João Pessoa o ex-pivô da Seleção Brasileira, Atistides Josuel, Embaixador do basquete, o técnico Antônio Carlos Barbosa, que atua como observador da CBB, e o Coordenador Geral de Arbitragem da CBB, Marcelo Ávila, responsável por ministrar um Acampamento de Arbitragem da Escola Nacional de Arbitragem (ENAB).

















