CBB prepara competições de base da temporada 2017 - SóEsporte
Basquete

CBB prepara competições de base da temporada 2017

Os representantes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) – Débora Braga (gerente de projetos) e Alex Oliveira (coordenador técnico) – estiveram reunidos, na terça-feira (dia 06), na Confederação Brasileira de Vôlei, no Rio de Janeiro (RJ), com integrantes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) – Lars Grael (superintendente técnico), Ricardo Avellar (gerente técnico de projetos), Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira (gerente jurídico) e João Paulo Gonçalves da Silva (superintendente jurídico).

O objetivo do encontro foi alinhar o futuro termo de cooperação e os procedimentos quanto ao custeio das despesas de coordenação técnica dos ‘Campeonatos Brasileiros Interclubes’ constantes nos projetos já apresentados por dez clubes filiados ao CBC, que terão a chancela da CBB, referentes às competições de base da temporada 2017: sub-12, sub-14, sub-15 e sub-16 (femininos); sub-12, sub-13, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21 (masculinos).

“Esta foi uma reunião inicial de alinhamento prévio, em que foi explicado como vai funcionar esse termo de cooperação, uma proposta nova do CBC, que envolve também os clubes e as entidades nacionais de administração dos desportos. Foi abordada também a forma de funcionamento e operacionalização dos projetos, desde a liberação dos recursos, até a prestação de contas”, explica Débora Braga.

“Tratamos de assuntos importantes, envolvendo a parte técnica dos nossos campeonatos de base, que estão previstos para ocorrer no segundo semestre. Essas competições terão uma importância gigantesca, por representar um ciclo olímpico, que vai de 2017 até 2020, com estimativa de crescimento anual”, complementa Alex Oliveira, salientando que o basquete foi a modalidade que mais apresentou projetos sob a chancela da CBB.

A publicação do Edital, que vai apontar se os dez projetos apresentados pelos clubes filiados ao CBC com a chancela da CBB foram aprovados, acontece até 04 de agosto.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.