Representantes do Departamento Técnico e de Eventos da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) estão visitando as instalações esportivas e hoteleiras da cidade mineira de Poços de Caldas. De 2 a 11 de agosto, o município será a sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino e Masculina da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. O evento reunirá as delegações de 26 estados e do Distrito Federal com a presença de mais de 1.200 pessoas.
“A cidade de Poços de Caldas oferece todas as condições e atende as necessidades no que diz respeito à infraestrutura esportiva e hoteleira. Além disso, tem a seu favor a experiência de já ter sediado cinco edições dos Jogos Escolares da Juventude”, explica Francisco Oliveira, Gerente de Eventos da CBB. “Com certeza, durante dez dias Poços de Caldas vai ser a capital do basquete”, completa o dirigente, que está acompanhado de Alex Oliveira e Soraya Nobre.
Tradicionalmente a cidade mineira sempre teve visão política voltada ao esporte. Em 1976, foi criada a Secretaria Municipal de Esporte, com o intuito de melhorar a estrutura esportiva da cidade.
“Nos sentimos honrados em sediar pela primeira vez um evento de basquete nesse novo formato elaborado pela Confederação. A realização do Campeonato Brasileiro tem total apoio da Prefeitura e também é do interesse da cidade. Posso garantir que tudo que estiver ao alcance da atual administração pública será feito”, disse o Secretário Municipal de Esporte, Albert Nogueira Mareca.
O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.


















