Reunião estreitou relações entre as entidades, e poderá unir duas modalidades no qual o Brasil é vencedor. Sandro Laina Soares ficou satisfeito com o primeiro encontro

Rio de Janeiro/RJ – O presidente da CBDV, Sandro Laina Soares, esteve reunido com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, e o presidente da Federação Paraibana de Futebol de Salão, João Bosco Crispim, nesta terça-feira (9), na sede da CBFS, em Fortaleza, visando uma parceria entre as entidades.
O encontro que também contou com a presença do coordenador do Futebol de 5 brasileiro, José Antônio Freire, e do técnico da seleção, Fábio Vasconcelos, serviu para buscar uma aproximação entre as entidades, com o objetivo de realizar ações conjuntas. Após a reunião, Sandro Laina Soares vibrou com a possibilidade de parceria entre as modalidades que o Brasil é multicampeão, o que para o dirigente da CBDV, poderá ser uma grande oportunidade de divulgação do Futebol de 5 em âmbito nacional.
– Foi um encontro muito bom. Ele (Marcos Madeira) projeta uma parceria muito vitoriosa, visto que estaríamos trabalhando com duas equipes vencedoras. No futsal (convencional) podemos ver a quantidade de vezes que o Brasil foi campeã mundial, e o futebol de cegos é tricampeão paralímpico e tetracampeão mundial. A gente tem a convicção de que outras reuniões serão necessárias para alguns ajustes, mas saímos felizes, porque tivemos a impressão de que encontramos na CBFS uma grande parceria de desenvolvimento do futsal, junto, inclusive, das federações filiadas a ela. E no futsal para cegos uma grande parceira também na divulgação e na ativação em todo o Brasil – disso o presidente da CBDV.
O Futebol de 5 brasileiro pode conquistar mais um importante campeonato ainda este ano. Em agosto, a Seleção segue para o Canadá para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Em caso de título, será o terceiro da competição. As outras duas conquistas vieram nos Jogos do Rio 2007 e Guadalajara 2011.
Foto: João Bosco Crispim, Sandro Lainda Soares, Marcos Madeira, Fábio Vasconcelos e José Antônio Freire (divulgação)
Comunicação CBDV
