CBF cassa liminar do Tiradentes - SóEsporte
Futebol

CBF cassa liminar do Tiradentes

Agenda-de-FutebolSegundo o site cearense O Povo, a CBF cassou a liminar que determinava a inclusão do Tiradentes no Brasileiro da Série C. A informação foi divulgada na quinta-feira, com confirmação do departamento jurídico da entidade máxima do futebol brasileiro. Como a decisão liminar favorável ao time cearense perdeu efeitos, o presidente da CBF José Maria Marin não corre mais risco de prisão por seu descumprimento. A nova decisão mantém o CRAC na Série C 2014, pelo menos até nova ordem.

No meio desta semana, a direção do Tiradentes, equipe de Fortaleza que pleiteia vaga na Série C nacional, pediu na Justiça a prisão de Marin por descumprimento de liminar, concedida pela Justiça do Estado do Ceará, que manda a entidade incluir o Tigre da Polícia Militar na Terceira Divisão do futebol brasileiro.

O Tiradentes baseia o seu requerimento no que ocorreu com o Treze de 2011 para 2012.  Por ter sido o quinto colocado da Série D de 2011, o Treze conseguiu entrar na Série C, da qual o Rio Branco fora punido com a exclusão pelo STJD ainda em 2011.  Ao entrar na Terceirona via Justiça comum, o Treze acabou tomando a vaga que seria do Araguaína-TO, equipe que terminou a competição imediatamente atrás do excluído Rio Branco na classificação do Grupo A da Terceirona de 2011. Em 2013, o Betim foi excluído da Série C pelo STJD e o CRAC, que havia sido rebaixado para a Série D com os resultados de campo, acabou permanecendo na divisão. A intenção do Tiradentes, portanto, é tomar o lugar do CRAC no Brasileiro da Série C, como o Treze fez com o Araguaína em 2012.

seriec.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.