CBF celebra Dia Internacional da Mulher - SóEsporte
Futebol

CBF celebra Dia Internacional da Mulher

Seleção Feminina foi medalha de prata das Olimpíadas de Paris 2024 Rafael Ribeiro/CBF

Durante a gestão do presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade reforça seu comprometimento com o futebol feminino e um ambiente melhor para as mulheres

Seleção Feminina foi medalha de prata das Olimpíadas de Paris 2024

Rafael Ribeiro/CBF

Neste sábado (8), é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Esta data é fundamental para refletirmos sobre as conquistas e desafios das mulheres em diversas esferas da sociedade.

No futebol, um esporte historicamente dominado por homens, as mulheres têm mostrado uma força extraordinária, quebrando barreiras e conquistando seu espaço com muito talento, dedicação e paixão.

Desde as Pioneiras, que fizeram história e elevaram o futebol feminino do Brasil a outro patamar, até as atletas e treinadoras de destaque no cenário atual, as mulheres têm desempenhado um papel crucial na evolução do futebol.

Elas não apenas têm mostrado que o futebol é para todos, mas também têm sido responsáveis por transformar o esporte em uma plataforma para inspirar gerações.

CBF promoveu homenagem à campanha Outubro Rosa em amistoso da Seleção Feminina no Espírito SantoCréditos: Livia Villas Boas/CBF

Por sua vez, a Confederação Brasileira de Futebol tem reforçado seu compromisso com as mulheres durante a gestão de Ednaldo Rodrigues.

“A CBF está cada vez mais empenhada em valorizar o futebol feminino. É um compromisso que assumi logo no início do meu mandato. Lutamos para ser o primeiro país da América do Sul a sediar uma Copa do Mundo Feminina e conseguimos esse direito ao derrotar uma candidatura tríplice da Europa. Temos fomentado as competições femininas no país, com investimentos inéditos, e voltamos a incluir a Copa do Brasil Feminina no calendário nacional. Somos o país do futebol masculino e também o país do futebol feminino. A CBF anseia por um futebol mais inclusivo, livre de todo tipo de preconceito, e por uma sociedade em que as mulheres sejam respeitadas e tratadas com dignidade. Parabéns às mulheres pelo dia de hoje”, comentou o presidente Ednaldo Rodrigues.

A entidade tem valorizado cada vez mais as competições femininas como a Supercopa, as três divisões do Brasileirão e categorias de base, e a volta da Copa do Brasil. Além disso, o país vai sediar a Copa América Feminina de Futsal, que terá início no dia 22 de março, mais uma conquista da CBF que não mede esforços para o sucesso da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A CBF reforça também a importância da presença de mulheres em todos as funções ligadas ao esporte, como atletas, treinadoras, árbitras, jornalistas, comentaristas, médicas, fisioterapeutas e muito mais.

Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos todas que transformam o futebol em uma verdadeira paixão universal.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.