Que venha o Santa Cruz-PE. O Campinense derrubou o segundo pernambucano e pode passar pelo terceiro para conquistar o bicampeonato do Nordeste. Ontem, a Raposa venceu o Sport Recife por 1 a 0, gol de Rodrigão, no tempo normal e fez 3 a 1, nos pênaltis, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Com o resultado, o Campinense está na final da competição regional e briga para representar a Paraíba na Copa Sul-Americana. Antes, na segunda fase o Campinense já tinha passado pelo Salgueiro-PE e agora terá oportunidade de superar o Santa Cruz-PE, em duas partidas, Copa do Nordeste. O primeiro jogo dia 27, em Recife e o segundo dia 1 de maio, em Campina Grande.
O jogo de ontem à tarde, no estádio Amigão, teve o Campinense como dominante durante os 90 minutos, sem deixar o Sport Recife criar situações ofensivas. No primeiro tempo, o time da Raposa poderia ter saído de campo com a vantagem no placar, mas o zero a zero prevaleceu.
As melhores chance do Campinense surgiram nos pés do meia Rogér Gaúcho e dos atacantes Rodrigão e Raul. O Sport raramente teve perto de ofender a defesa raposa. Em uma delas foi o meia Diego Souza, que bateu forte para uma defesa arrojada do goleiro Gledson.
Na segunda etapa, o Campinense voltou com a mesma determinação e continuou buscando o gol que aconteceu aos 17 minutos com o atacante artilheiro Rodrigão. A jogada foi realizada por Jussimar, que entrara em substituição de Felipe Ramon.
Com o resultado, a vitória do Campinense, o mesmo do jogo de ida em Recife, quando o Sport fez 1 a0, a decisão foi levada para as cobranças dos tiros diretos da marca penal. O Campinense marcou três gols com Chapinha, Jussimar, Joécio. Tiago Sala perdeu e Rodrigão não precisou cobrar. Pelo Sport Recife apenas Diego Souza marcou. Enquanto que Renê, Luis Antonio e Jônatas perderam. Samuel Xavier não cobrou.
Times
Campinense – Gledson, Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Rogér Gaúcho (Chapinha) e Felipe Ramon (Pit Bul); Raul (Jussimar) e Rodridão. Sport Recife – Danilo Fernandes (Magrão), Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Henriques e Renê; Serginho, Luis Antonio, Ronaldo e Diego Sousa; Nelis (Jônatas) e Max Gonzales (Vinicius). Árbitro – Charles Hebert Cavalcante (SE) Assistentes – Rodrigo Guimarães e Eric Nunes (SE). Renda somou R$ 137.600,00 para 8.572 pagantes.
