Diretor Manoel Flores confirmou que o time do Tocantins está mesmo fora da competição
Segundo o jornalista Reinaldo Cisterna, repórter esportivo do Jornal do Tocantins, do site aloesporte e da equipe da CBN Esportes, o Araguaína está fora da Série C deste ano.
De acordo com a nota, a informação foi confirmada pelo diretor técnico de competições da CBF, Manoel Flores, que teria sido enfático ao responder negativamente a uma pergunta sobre a participação ou não do time do Tocantins, contrariando o que declarara ontem ao próprio Reinaldo Cisterna, o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol, José Wilson, que teria em mãos um documento da própria CBF confirmando o Tourão na competição.
Reinaldo Cisterna declarou ainda que o representante da FTF enviou o documento que deve ser mostrado na edição de amanhã do Jornal do Tocantins, constando a presença do Araguaina na série C e o Rio Branco como time rebaixaso, embora oficialmente o time acreano tenha sido excluido, eliminado da competição e não rebaixado, como acontecera com o time araguainense, que foi o pior time da competição entre todos os presentes, conquistando apenas um ponto em toda a primeira fase.
Virou samba do crioulo doido mesmo e mesmo torcendo para que o Araguaína dispute a competição, duvido muito que a FTF resolva “peitar” a CBF, ainda mais quando a tabela está quase pronta e deve ser anunciada ainda neste mês de fevereiro.
Nem mesmo o Rio Branco, que teve apoio do governo do estado do Acre, senadores e deputados, que se empenharam pessoalmente para a manutenção do time do Acre na competição resolveu continuar na briga, imagine então o Tocantins, que não tem representatividade nenhuma junto a CBF.
De qualquer forma, é mais um round nesta briga e vamos aguardar os próximos passos do Araguaína, time interessado e da FTF, se realmente vai lutar pelos direitos do seu clube filiado. Senão, vamos ver o repeteco de 2007, quando o Araguaína foi prejudicado no Brasileiro daquele ano, e mesmo tendo sido vencedor no tribunal, perdeu para a administração da CBF e pela pouca ou quase nada importância nos bastidores da CBF.
08/02/2012 16:36:41

















