CBF e Michelin lançam campanha para proteção das crianças no trânsito - SóEsporte
Futebol

CBF e Michelin lançam campanha para proteção das crianças no trânsito

cbf e michA CBF e a Michelin lançaram nesta quinta-feira a #Savekidslives – em português “Salvem as vidas das crianças” -, campanha que visa à proteção das crianças no trânsito. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, representando o presidente Marco Polo, e o vice-presidente da Michelin, Marco Moretta, falaram sobre a importância da campanha no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Walter Feldman lembrou a própria experiência que teve como médico de pronto-socorro, no atendimento a crianças e jovens que sofreram acidentes de carro, e falou sobre a campanha em que trabalhou em São Paulo de conscientização de pedestres.

– Essa é a primeira ação da CBF de carácter social. Temos que usar o futebol, essa paixão nacional, como instrumento educacional – disse o secretário-geral da CBF.

O vice-presidente da Michelin ressaltou a importância da parceria da empresa com a CBF e disse que é motivo de orgulho equipar os ônibus das seleções brasileiras.

O sociólogo Eduardo Biavati foi o responsável por mostrar dados sobre acidentes de trânsito envolvendo crianças. Ele deu exemplos de como as pessoas poderiam colaborar para diminuir esses números: controlar a velocidade, não beber e dirigir, distribuir capacetes a ciclistas e motociclistas, cobrar a utilização de assentos infantis, entre outros.

No final do evento, Feldman presenteou Marco Moretta com uma camisa da Seleção Brasileira, em forma de agradecimento e homenagem pela campanha.

O vice-presidente da Michelin entregou um guia de restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo em 2015.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.