
A PRESIDENTE NA GRANJA COMARY COM O COORDENADOR TÉCNICO DA SELEÇÃO – CARLOS ALBERTO PARREIRA. Foto – Divulgação
A presidente Rosilene Gomes participou com os demais dirigentes de federações, clubes e jornalistas no final da manhã desta quarta-feira, 26, da inauguração dos melhoramentos da Granja Comary, em Teresópolis, que está pronta para receber os jogadores da Seleção para a Copa do Mundo de 2014. Após dez meses de reforma, o centro de treinamento da CBF abriu pela primeira vez as portas para a imprensa.
São 39 suítes, individuais, à disposição dos jogadores e comissão técnica. Com cama de casal, tv de última geração e dispostas em um ambiente de completa privacidade.
Felipão chegou em seguida, com Parreira e Murtosa, e Marin fez questão de recebê-lo.
– Está tudo do jeito que você queria? Gostou?
O presidente da CBF ficou com a voz embargada ao ouvir de Felipão a excelência que marcava toda a construção da nova concentração da Seleção Brasileira.
Às 11 horas, como estava programado, houve o descerramento da placa de inauguração. Dela constam os nomes do presidente Marin, dos vice-presidentes Marco Polo Del Nero, Fernando José Macieira Sarney, Fábio Nogueiro Marcel, Marcos Antônio Ferreira e Weber Magalhães, do secretário geral Julio Avelleda, dos diretores, do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira, a e de todos os presidentes antecessores desde a fundação da entidade.
Em seu discurso de inauguração, o presidente Marin contou um pouco da trajetória da obra que acabou concluída e entregue neste 26 de março.
– Estive aqui antes com o Felipão e o Parreira. Eles me disseram que não havia lugar maia adequado para preparar a Seleção para a Copa de 2014 do que a Granja Comary. Só que as instalações estavam todas obsoletas, o que nos deixava com um grande desafio, de botar tudo abaixo e começar a construção do zero. Hoje, tenho o orgulho e o privilégio de entregar à nossa comissão técnica e, sobretudo, aos nossos jogadores que para cá virão, a nova Granja Comary.
A obra de tamanha grandeza, segundo Marin, só foi possível graças ao apoio e confiança demonstrados na sua administração.
– Quero muito agradecer aos meus companheiros presidentes das 27 e Federações, todos aqui presentes, aos presidentes de clubes e meus diretores, além daqueles que compuseram a comissão de obras, formada pelo Carlos Eugênio Lopes, Julio Avelleda, Antônio Osório e Dino Gentile.
Marin agradeceu ainda aos representantes do poder público, legislativo e judiciário presentes, na figura do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira.
– Esta é uma obra de todos nós, de todos que amamos o futebol.
José Maria Marin fez logo depois o que chamou de gesto simbólico. Chamou Felipão e entregou-lhe a chave da Granja Comary, como o comandante da Seleção que tentará o hexa.
– Essa concentração ficará também como legado para a preparação de todas as seleções de base que aqui se reunirão – concluiu.
O evento foi encerrado com o hasteamento da Seleção Brasileira por dois baianos, o presidente da Federação Ednaldo Rodrigues e o tetrcampeão Bebebo, com o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda dos Fuzileiros Navais.


















