CBF proíbe RAIO LASER, SINALIZADORES FAIXAS E ATOS DE RACISMO - SóEsporte
Futebol

CBF proíbe RAIO LASER, SINALIZADORES FAIXAS E ATOS DE RACISMO

O quarto árbitro deverá,  reproduzir o documento escrito para a súmula eletrônica, até às 10h00 do dia seguinte a partida. O preenchimento deverá ser feito via portal da CBF, cujo cadastro foi exaustivamente repassado desde 2012.

AVISO SOBRE
RAIO LASER, SINALIZADORES  FAIXAS E ATOS DE RACISMO
Todos os eventos a seguir mencionados devem, imperiosamente, ser registrados no relatório, a fim de que o C. STJD adote as providências comportáveis;
RAIO LASER: Caso a prática cause prejuízo à visão dos jogadores, do árbitro ou de qualquer modo ao andamento da partida, o jogo deve ser paralisado até que o incidente seja resolvido. De imediato, solicitar ao chefe do policiamento para colocar pessoal nas arquibancadas, a fim identificar os autores.
SINALIZADORES OU ARTEFATOS PIROTÉCNICOS: Parar imediatamente a partida quando perceberem o uso de fogos de artifício, sinalizadores e similares dentro do estádio. Além da interrupção da partida, o delegado do jogo e o comandante do policiamento na partida devem ser notificados.
FAIXAS OU CARTAZES QUE INCITEM A VIOLËNCIA: O Chefe do Policiamento deve ser informado para a retirada das faixas,cartazes, bandeiras ou símbolos com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo, que possam incitar a violência e o fato ser informado no relatório. O início e reinicio da partida não podem ser atrasados por isto. Por outro lado, caso o fato não seja resolvido, o árbitro esta autorizado a paralisar a partida até a retirada das mesmas.
ATOS DE RACISMO: Paralisar imediatamente a partida quando identificada a prática de atos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos, devendo ser chamado o delegado do jogo e o comandante do policiamento da partida devem ser notificados.
Critério de Desempate:
Art. 12 – Os critérios de desempate para indicar o classificado quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, em cada fase, serão os seguintes, aplicáveis à fase correspondente e nessa ordem:
> 1º)  Maior saldo de gols;
> 2º)  Maior número de gols pró assinalados no campo do adversário;
> 3º)  Cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International  Board.
>
> § 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada 10 minutos após o término da partida de volta.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.