A Confederação Brasileira de Futebol – CBF transferiu do Sábado, dia 16 para a segunda-feira, dia 18, a partida de volta entre Kashima-PB x Sport-PE, pela segunda rodada da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013. O jogo que estava programado para a Ilha do Retiro, em Recife, às 17h do sábado, ocorrerá às 15h da segunda-feira. A mudança não agradou ao time pessoense que logo após o carnaval encaminhará ofício a CBF alegando a impossibilidade de atuar na nova data marcada.
O Kashima foi pego de surpresa com a mudança do dia e do horário do jogo. “Já estávamos prontos para jogar no sábado, dia 16, inclusive já tínhamos reservado hotel e fretado o ônibus. Agora, vamos esperar que a CBF tenha sensibilidade, pois um jogo que vale vaga na fase seguinte da Copa do Brasil, ser realizado numa segunda-feira e às 15h, é passivo de questionamento”, afirmou Marcos Lima, presidente do clube.
A justificativa da CBF para a mudança do dia e horário do jogo na Ilha do Retiro foi devido conflito de data e horário com a partida do Sport/PE x Campinense/PB, válido Copa do Nordeste/2013, modificação esta, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, realizada em caráter emergencial.
Kashima-PB x Sport-PE brigam pela vaga do Grupo C da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013. Na primeira partida, em João Pessoa, no último dia 2, a equipe paraibana venceu por 1 a 0, com gol da atacante Kely. Para ficar com a vaga, o Kashima joga pelo empate ou perder até por 2 a 1. Vitória por 1 a 0 para as pernambucanas, a partida será decidida na cobrança de pênaltis.