Em pleno trabalho de renovação, a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal convocou os jogadores de até 21 anos que irão defender o Brasil no Sul-Americano Sub-21, que acontece entre dia 15 a 22 de junho deste ano de 2013, na Venezuela.
Manoel Tobias, treinador da equipe Sub-21, falou sobre as promessas e do que espera do torneio.
“Dentro da programação, estamos renovando os jogadores. Quem for bem, com toda certeza vai ter chance na equipe profissional. O Sul-Americano que vai acontecer na Venezuela veio em boa hora, vai nos ajudar bastante na formação e amadurecimento desses jogadores para a equipe principal”, falou Manoel Tobias.
Dentre os convocados, destaque para o garoto Wendel. O jovem pivô tem apenas 18 anos e é cria do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, que fica situada na Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O pivô é bicampeão cearense, jogando pelo Sesc (CE), tendo sido artilheiro da competição.
“O Wendel é um menino muito talentoso. Ele começou no projeto que é desenvolvido pela CBFS no centro de treinamentos da Seleção, em Caucaia. O moleque tem força e muito oportunista, foi assim que ele conseguiu ser bicampeão cearense jogando pelo Sesc”, elogiou o comandante da seleção.
Vale lembrar que os papeis na comissão técnica se invertem nas divisões de base. Manoel Tobias assume como treinador e Ney Pereira, técnico da principal, fica no cargo de auxiliar.
Lista completa dos convocados
Goleiros –
Thomas (Cia do Terno/Minas)
Dudu (Krona Futsal)
André (Petrópolis)
Fixos –
Venâncio (Carlos Barbosa)
Maiko (Krona Futsal)
Roney (Futsal Cataratas)
Alas –
Pequeno (Cia do Terno/Minas)
Daniel (Csm/Jaraguá)
Pimpolho (Goiás)
Harry (Poker/Agrária/Dalba)
Eduardo (Futsal Cataratas)
Adriano (Carlos Barbosa)
Pivôs –
Wendel (SESC – CE)
Thiago (Krona Futsal)