Em jogo eletrizante, cearenses fizeram 23 a 12 e ficaram muito próximo da vaga aos Playoffs. Em jogo válido pela terceira rodada da Superliga Nordeste de Futebol Americano, a etapa regional do Campeonato Brasileiro, o Ceará Caçadores derrotou o Recife Pirates em partida realizada no Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana.
A vitória do time da casa, deixaria os dois times empatados na liderança do Grupo Norte, já que o Caçadores vinha de duas vitórias, a primeira sobre o América Bulls, de Natal e a segunda sobre o Ufersa Petroleiros, de Mossoró; O Recife Pirates, por sua vez, havia vencido o Petroleiros e sido derrotado pelo América Bulls.
O time cearense começou o jogo bem melhor que os piratas, no jogo que aconteceu no sábado (15), abrindo uma vantagem de 14 pontos (16 a 2) depois de dois touchdowns conduzidos pelo quarterback Romário Reis, um correndo com a bola e outro através de um passe. O time da casa reagiu com mais uma boa atuação do quarterback americano Dominique White e conseguiu um field goal e um touchdown, somando 10 pontos seguidos e diminuindo a diferença no placar para apenas 4 pontos (16 a 12).
Mesmo com essa reação, o Pirates não conseguiu evitar mais um touchdown dos Caçadores, marcado pelo corredor Maranhão, um dos grandes destaques da partida.
Ao final do jogo, o placar terminou mesmo em 23 a 12 para os visitantes.
Além de Romário e Maranhão, um outro destaque do Caçadores no jogo foi o free safety Rodolfo, com duas interceptações. Pelo lado do Pirates, além de White, o também americano Darrick Dillard, fazendo sua estreia na equipe, conseguiu parar boas jogadas.
O próximo jogo do ceará Caçadores será contra o também pernambucano Recife Mariners no dia 6 de setembro. Já o Pirates enfrentará o Vitória FA, da Bahia, no dia 13.
