Central Córdoba vence a Copa Argentina e classifica-se para Libertadores pela primeira vez - SóEsporte
Futebol

Central Córdoba vence a Copa Argentina e classifica-se para Libertadores pela primeira vez

Central Córdoba vence a Copa Argentina e classifica-se para Libertadores pela primeira vez

Pela primeira vez em 105 anos de história, o Central Córdoba faturou um grande título nacional. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e conquistou a Copa Argentina. Matías Godoy foi o herói da partida ao marcar um golaço que encobriu o goleiro adversário. O resultado coloca o Central Córdoba na Libertadores de 2025, a primeira da história do clube.

A espera por um título chegou ao fim após mais de 100 anos de história. Campeão da terceira divisão em 1986 e da segunda em 1998, o Central Córdoba levou, nesta quarta-feira, a primeira grande conquista de nível nacional.

Líder do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield era o favorito para levar o título em uma temporada que poderia terminar com dobradinha em uma semana. Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, o jogo foi aberto para o intervalo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Matías Godoy viu o Tomás Marchiori adiantado e escolheu acreditar. De longe, o camisa 11 avançou pela direita e encobriu o goleiro do Vélez Sarsfield para euforia dos torcedores do Central Córdoba.

O que foi visto depois do gol de Godoy foi uma pressão sem fim do Vélez, que pecou ao não finalizar tanto quanto poderia. Dono da posse de bola, o time treinado por Gustavo Quinteros não marcou até o apito final.

A banda do Central Córdoba não parou durante todo o segundo tempo e fez o Estádio 15 de Abril, casa do Unión, sair de Santa Fé para Santiago del Estero pelo menos no coração de cada torcedor. O sentimento de incredulidade virou euforia em uma comemoração desajeitada de torcedores e jogadores.

Em 2019, o Central Córdoba perdeu para o River Plate na decisão da Copa Argentina por 3 a 0. Nesta quarta-feira, além do primeiro título nacional, o clube também garantiu a vaga na primeira Libertadores de sua história, em 2025.

O vice-campeonato inicia uma semana decisiva para o Vélez Sarsfield. No domingo, a equipe enfrenta o Huracán em confronto direto pelo título do Campeonato Argentino na última rodada da competição. Quem vencer pode ficar com a taça.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.