Com a vitória na última rodada fora de casa contra o Ferroviário-CE, o Galo da Borborema deu um passo importante na classificação. A equipe se distanciou do Z2 e ver chances claras para sonhar com o G4.
O Treze no momento está na oitava posição com 16 pontos, quatro pontos acima do Z2 e há dois pontos do G4, ou seja, o time tem muito que lutar nesses últimos cinco jogos. A missão é chegar de vez sua permanência na terceira Divisão Nacional e também buscar uma possível vaga no G4.
Para sua permanência na Série C, o Galo vai precisar de pelo menos de 9 pontos nas próximas quatro rodadas e torcer pelo tropeço do rival paraibano, o Botafogo – PB.
Para brigar pelo G4, o time de Campina Grande vai precisar vencer os times da parte de cima da tabela dos próximos cincos jogos restantes. Dependendo de uma combinação de resultados, a equipe pode já entrar próxima rodada no grupo dos quatros primeiros.
Para isso terá que vencer, o Remo terceiro colocado fora de casa pela 14 Rodada e torcer por empates nos jogos entre Paysandu e Jacuipense e Ferroviário e Manaus.
Já no decorrer dos jogos, manter boas sequências de resultados positivos para se fixar cada vez na briga pela classificação para próxima fase.
O Treze vai ter pela frente cinco jogos restantes:
14 Rodada: Enfrentará o Remo fora de casa no dia (08) as 18h.
15 Rodada: Jogará em casa contra o Manaus no dia (14) as 17h.
16 Rodada: Visitará fora de casa a Jacuipense no dia (22) as 16h.
17 Rodada: Recebe o Vila Nova em casa no dia (28) as 18h.
18 Rodada: Jogará o clássico tradição fora de casa contra o Botafogo– PB No dia (06), Horário à confirmar.
Já o Botafogo– PB pensa em se manter na terceira divisão nacional, a equipe até o momento está na zona de rebaixamento com 12 pontos conquistados nas 13 rodadas. O time está a quatros pontos do primeiro time fora do Z2. Uma situação que deixa o torcedor do belo muito preocupado.
Para tentar fugir do rebaixamento, o clube anunciou a volta do técnico Evaristo Piza que retornar ao clube em que foi bicampeão Paraibano , além dele outro que está de volta é o meio-campo Marcos Aurélio que acertou seu retorno ao Belo para lutar contra o rebaixamento.
O Botafogo precisará nos últimos 5 jogos restantes somar pontos fora de casa e ganhar também com mandante. Basicamente a equipe vai precisar pelo menos de 11 pontos nos próximos cincos jogos e torcer pelo tropeço de times próximos ao Z2 .
O Botafogo ‐ PB vai ter pela frente:
14 Rodada: Receberá o lanterna Imperatriz em casa no próximo dia (07) as 17h.
15 Rodada: Jogará fora de casa contra o Vila Nova no dia (16) as 18h.
16 Rodada: Recebe o Remo em casa no dia (23) as 20h.
17 Rodada: Enfrentará o Paysandu fora de casa no dia (27) as 21h.
18 Rodada: Recebe o Treze em casa pelo clássico tradição no dia ( 06), horário a confirmar.
Do repórter João Barbosa especial para o site Só esporte