No jogo de ida das quartas-de-finais que valem vaga na Série B do ano que vem, a Chapecoense goleou o Luverdense na noite desta quinta-feira na Arena Condá, em Chapecó. O placar de 3 x 0 teve gols de Júlio Terceiro (contra, aos 22 do primeiro tempo), Henrique (21 do segundo tempo) e Jô (26 do segundo tempo), e deixa a Chapê com uma grande vantagem ascender à Segunda Divisão nacional.
O time catarinense pode perder até por 2 gols de diferença no próximo jogo, marcado para a quinta-feira da semana que vem, em Lucas do Rio Verde, também para as 19h (de Brasília). E mais: o Verdao do Oeste pode também perder por três gols de diferença, desde que faça ao menos um gol na casa do Luverdense. Se o placar for 3 x 0 para o LEC, a vaga na Série B será decidida nos pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início do jogo, o Luverdense chegou na cara do gol com Gilson, que chutou para boa defesa de Nivaldo. Depois, a Chapecoense dominou. Athos deu um lindo chute de cobertura, quase fazendo o gol ainda nos primeiros quinze minutos. E, aos 22, a pressão se refletiu no placar. Neném bateu escanteio da direita e Júlio Terceiro, na tentativa de cortar no primeiro pau, acabou cabeceando para o próprio gol. Depois de abrir o placar, o time da casa continuou na frente, levantando bolas na área e dando trabalho à defesa do Luverdense.
Porém, a partir dos 25 minutos de jogo, os visitantes começaram a reagir liderados pelo meia Rafael Tavares. O LEC conseguiu criar três chances consecutivas. Uma com Carlos Alberto, que, depois de passe de Tavares, chutou na rede pelo lado de fora. Depois, com Raul Prata, que soltou a bomba de canhota e exigiu grande defesa de Nivaldo. Na última, Rafael Tavares arriscou de longe e a bola passou com perigo, mas por cima da meta da Chapecoense.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou movimentado. Aos 2 minutos, um lance de cada lado. Pelo Luverdense, Régis cobrou escanteio e deu trabalho ao goleiro Nivaldo. No mesmo minuto, Athos cruzou para cabeçada de Jô, que passou perto do ângulo. Aos 8 minutos, Neném arriscou de fora e William Alves defendeu colocando a escanteio. Depois da cobrança do corner, Henrique teve a chance de cabeça e bola passou perto. Aos 16 minutos, Dão derrubou Henrique, que se encaminhava para ficar de cara com o goleiro do Luverdense. Zagueiro foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Na cobrança da falta, Athos colocou a bola na trave.
Aos 21 minutos, Athos cobrou falta pela esquerda e Henrique antecipou-se a todo mundo no primeiro pau para ampliar o placar. E a Chapecoense não estava satisfeita. Depois de Athos dar trabalho ao goleiro William Alves, saiu o terceiro do time da casa. Aos 26, Athos cobrou falta tocando rasteiro para Jô, que chutou de esquerda, cruzado, e fez o terceiro do Verdão do Oeste, que continuou criando chances e dando trabalho a William Alves. Com um a menos, o Luverdense só chegou em lances de bola parada de Rubinho, o que foi insuficiente para pelo menos diminuir o prejuízo.
A seguir, a ficha técnica do jogo, e, mais abaixo, o lance a lance feito em tempo real.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense-SC 3 x 0 Luverdense-MT
Série C 2012 – Quartas-de-final – Ida
Estádio: Arena Condá – Chapecó (SC)
Árbitro: GUILHERME CERETTA DE LIMA.
Auxiliares: ROGÉRIO PABLOS ZANARDO e BRUNO SALGADO RIZO
Quarto Árbitro: JOÃO LUPATO
Gols: Júlio Terceiro (22/1t), Henrique (21/2t) e Jô (26/2t)
Expulsão: Dão (Luverdense)
Chapecoense: Nivaldo, Fabiano (Souza), Rafael Lima, André Paulino e Gilton. Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Dudu Figueiredo) e Neném; Rodrigo Gral (Jô) e Henrique Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Luverdense: William Alves; Régis, Dão, Zé Roberto e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gilson, Carlos Alberto e Rubinho; Rafael Tavares (Tiago Garça) e Valdir Papel (Fio). Técnico: Dado Cavalcanti.
seriec.com.br
