Chapecoense perdeu para o Luverdense, mas chega à Série B de 2013 - SóEsporte
Futebol

Chapecoense perdeu para o Luverdense, mas chega à Série B de 2013

A Chapecoense perdeu para o Luverdense por 1 x 0 no jogo de volta das quartas-de-finais do Brasileiro da Série C, mas mesmo assim comemora na noite desta quinta-feira. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 x 0 em Chapecó, o resultado colocou a Chapecoense pela primeira vez na Série B nacional. Além disso, o Verdão do Oeste está nas semifinais da Terceirona deste ano, esperando o vencedor do confronto entre Fortaleza e Oeste (domingo, no Ceará) , para conhecer seu próximo adversário na Série C 2012. O único gol do jogo disputado em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, foi marcado apenas aos 42 minutos do segundo tempo, através de Rubinho, de pênalti. Como saiu tarde, o gol do meia do Luverdense sequer incendiou time e torcida matogrossenses.

O primeiro jogo das semifinais está marcado para o próximo dia 17 (sábado da próxima semana).

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Luverdense encontrou muitos problemas para iniciar uma reação que lhe possibilitasse pelo menos igualar os 3 x 0 que o time matogrossense tomou em Chapecó. O LEC levantou muitas bolas na área, mas seus atacantes não conseguiram finalizar bem a gol durante todo o primeiro tempo. Tanto que a melhor chance dos primeiros quarenta e cinco minutos foi da Chapecoense. Aos 35 minutos, contragolpe rápido e Athos lançou Gilton, que perdeu a oportunidade ao bater muito embaixo da bola, que subiu e saiu.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti tirou o volante Júlio Terceiro e colocou o meia Rafael Tavares, numa tentativa de criar jogadas, coisa que o LEC não fizera na etapa inicial. Aos 11, Cavalcanti tirou Valdir Papel e colocou Fio. Aos 20, Fio recebeu em boas condições para finalizar, mas, na altura da marca do pênalti, chutou por cima. Porém, como em todo o jogo, o Luverdense tentava em vão levantar a bola na área. Aos 30, o desespero total: saiu o lateral Régis e entrou o atacante Edgar. Mas a profusão de atacantes não fez do LEC um time minimamente agressivo. Pelo contrário, o time de Lucas do Rio Verde só conseguia chegar à área da Chapecoense através de bolas alçadas.

Só aos 42 minutos saiu o gol do time da casa. Fio foi derrubado por Fabiano na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rubinho deslocou o goleiro e fez o único gol da partida, insuficiente para tirar da Chapecoense o acesso à Série B e a vaga nas semifinais da Série C 2012.

FICHA TÉCNICA

Luverdense-MT x Chapecoense-SC
Série C 2012 – Quartas-de-final – Volta
Estádio: Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior e Daniel Paulo Ziolli

Cartões amarelos: Neném (Chapecoense); Zé Roberto, Raul Prata (Luverdense)

Luverdense: William Alves; Régis (Edgar), Braga, Zé Roberto e Raul Prata; Júlio Terceiro (Rafael Tavares), Gilson, Carlos Alberto e Rubinho; Rômulo e Valdir Papel (Fio). Técnico: Dado Cavalcanti

Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Gilton. Wanderson (Souza), Paulinho Dias, Athos (Chicão) e Neném; Jô (Eliomar) e Henrique Técnico: Gilmar dal Pozzo.

seriec.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.