O primeiro jogo das semifinais está marcado para o próximo dia 17 (sábado da próxima semana).
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o Luverdense encontrou muitos problemas para iniciar uma reação que lhe possibilitasse pelo menos igualar os 3 x 0 que o time matogrossense tomou em Chapecó. O LEC levantou muitas bolas na área, mas seus atacantes não conseguiram finalizar bem a gol durante todo o primeiro tempo. Tanto que a melhor chance dos primeiros quarenta e cinco minutos foi da Chapecoense. Aos 35 minutos, contragolpe rápido e Athos lançou Gilton, que perdeu a oportunidade ao bater muito embaixo da bola, que subiu e saiu.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti tirou o volante Júlio Terceiro e colocou o meia Rafael Tavares, numa tentativa de criar jogadas, coisa que o LEC não fizera na etapa inicial. Aos 11, Cavalcanti tirou Valdir Papel e colocou Fio. Aos 20, Fio recebeu em boas condições para finalizar, mas, na altura da marca do pênalti, chutou por cima. Porém, como em todo o jogo, o Luverdense tentava em vão levantar a bola na área. Aos 30, o desespero total: saiu o lateral Régis e entrou o atacante Edgar. Mas a profusão de atacantes não fez do LEC um time minimamente agressivo. Pelo contrário, o time de Lucas do Rio Verde só conseguia chegar à área da Chapecoense através de bolas alçadas.
Só aos 42 minutos saiu o gol do time da casa. Fio foi derrubado por Fabiano na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rubinho deslocou o goleiro e fez o único gol da partida, insuficiente para tirar da Chapecoense o acesso à Série B e a vaga nas semifinais da Série C 2012.
FICHA TÉCNICA
Luverdense-MT x Chapecoense-SC
Série C 2012 – Quartas-de-final – Volta
Estádio: Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Neném (Chapecoense); Zé Roberto, Raul Prata (Luverdense)
Luverdense: William Alves; Régis (Edgar), Braga, Zé Roberto e Raul Prata; Júlio Terceiro (Rafael Tavares), Gilson, Carlos Alberto e Rubinho; Rômulo e Valdir Papel (Fio). Técnico: Dado Cavalcanti
Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Gilton. Wanderson (Souza), Paulinho Dias, Athos (Chicão) e Neném; Jô (Eliomar) e Henrique Técnico: Gilmar dal Pozzo.
seriec.com.br
