Chile 2x1 Austrália pelo Grupo B, em Cuiabá - SóEsporte
Futebol

Chile 2×1 Austrália pelo Grupo B, em Cuiabá

valdivaO Chile passou da fase de grupos nas duas últimas vezes que disputou a Copa do Mundo da FIFA, em 1998 e 2010. Desta vez, o desafio é um pouco maior, já que os sul-americanos estão no Grupo B, junto a Espanha e Holanda. Após a goleada do time holandês, os chilenos querem confirmar o favoritismo diante da Austrália para buscar uma das duas vagas. Chile e Austrália disputam o segundo jogo do Grupo B em Cuiabá, nesta sexta-feira. (Chile) marca um gol e faz 1 a 0, com Alexis Sánchez e Valdívia marca o segundo gol, fazendo 2 a 0. Cahil desconta.

O Chile já marcou dois gols nos primeiros 15 minutos da partida! Alexis Sánchez e Valdívia chutaram forte e abriram o placar contra a Austrália em Cuiabá.

O Chile não marcava mais de um gol em um jogo de Copa do Mundo desde 1998, quando empatou por 2×2 com a Itália. Sánchez e Valdívia quebraram o ‘tabu’ em Cuiabá.

Tim Cahill marca de cabeça o primeiro gol da Austrália em Cuiabá! Participando de sua terceira Copa do Mundo da FIFA, ele é o maior artilheiro da história de seu país, com 33 gols.

Finalmente, a Austrália conseguiu marcar um gol em um adversário sul-americano na Copa do Mundo. Nos dois confrontos anteriores, houve empate por 0x0 contra o Chile em 1974 e derrota para o Brasil por 2×0 em 2006.

O treinador argentino Jorge Sampaoli está no comando da seleção chilena desde dezembro de 2012. Desde então, a equipe venceu 13 partidas, empatou três e perdeu outras três. Esta é a segunda Copa do Mundo consecutiva em que o Chile é comandado por um argentino, após Marcelo Bielsa em 2010.

CHI

1 Claudio BRAVO, 2 Eugenio MENA, 3 Miiko ALBORNOZ, 4 Mauricio ISLA, 17 Gary MEDEL, 6 Carlos CARMONA, 8 Arturo VIDAL, 21 Marcelo DIAZ, 7 Alexis SANCHEZ, 9 Mauricio PINILLA, 11 Eduardo VARGAS

AUS

1 Maty RYAN, 2 Ivan FRANJIC, 3 Jason DAVIDSON, 6 Matthew SPIRANOVIC, 19 Ryan McGOWAN, 5 Mark MILLIGAN, 15 Mile JEDINAK, 23 Mark BRESCIANO, 4 Tim CAHILL, 7 Mathew LECKIE, 11 Tommy OAR

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.