Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) se destaca no ranking brasileiro da modalidade. Bicampeão por equipes em 2012 e 2013, o time faturou em 2014 o ranking individual de estrada com o atleta Antoelson Dornelles, o Dodô, de 28 anos.
De janeiro a dezembro, Dornelles conquistou 708 pontos contra 662 de Roberto Pinheiro, ciclista de São José dos Campos, que terminou em segundo. Fabiele Motta, de Guarulhos, fechou o ano em terceiro lugar com 635 pontos. Outro ribeirão-pretano, Maurício Knapp foi o quinto colocado com 436 pontos conquistados.
“Pra mim, é uma grande conquista. Terminar o ano como o primeiro do Brasil representando Ribeirão Preto é uma honra conquistar esse título inédito para a cidade. Fico contente com o resultado depois de muita batalha de toda a equipe durante o ano. Essa é uma vitória de todos que me ajudaram e que estiveram a minha volta, não só minha. Não fosse a ajuda dos meus companheiros durante as provas não teria conseguido”, comemorou Dodô.
Próximo objetivo: Olimpíadas de 2016
Antoelson Dornelles está motivado para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Ciclismo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “O próximo objetivo será conquistar uma vaga nas Olimpíadas. Batalharei por isso e espero conseguir. Creio que todos têm uma chance e eu vou em busca dela”, assegurou o ciclista.
Ele já foi convocado para a Seleção Brasileiro em abril deste ano para disputar o Campeonato Pan-americano, em Puebla, no México. Além de Dodô, Maurício Knapp já integrou o time nacional na categoria estrada. Thiago Nardin, também da equipe ribeirão-pretana, também é atleta da seleção na categoria pista.
“Quero agradecer os patrocinadores da equipe e meus apoios Laboratórios LPC, GM Reis Qualidade para a Vida e Lontano Transportes”, concluiu Dornelles.
Equipe é vice-campeã
Depois do bicampeonato em 2012 e 2013, Ribeirão Preto terminou 2014 como vice-campeã por equipes. São José dos Campos foi a vencedora com Cascavel (Dataro), em terceiro lugar. “Nunca tivemos um atleta campeão no individual e vice-campeão por equipe é um ótimo resultado, os dois juntos faz o ano de 2014 muito especial. Isso mostra que estamos crescendo e todo ano tendo uma conquista inédita, isso nos motiva. No ciclismo, o individual também é uma conquista coletiva. Os nossos atletas estão de parabéns por mais uma brilhante temporada”, agradeceu o técnico Marcelo Donnabella.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Biosev e Gold Meat, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.