Cinco atletas de Karatê de São José de Piranhas representarão o Brasil na WKMO World Cup 2024 na Itália - SóEsporte
Arte marcial

Cinco atletas de Karatê de São José de Piranhas representarão o Brasil na WKMO World Cup 2024 na Itália

“É um sonho que estamos tentando concretizar. Estamos em busca de mais apoio para que esses jovens possam representar o Brasil e a nossa cidade da melhor forma possível.”, destacou o coordenador da academia.

Cinco atletas da Academia de Karatê Tigres do Shotokan, localizada em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Karatê. Eles terão a honra de representar o Brasil na WKMO World Cup 2024, que acontecerá em Lignano Sabbiadoro, Itália, entre os dias 22 e 24 de novembro de 2024. Os jovens talentos convocados incluem Ana Gabriely de Abreu Lima, Lorena Esthefany da Silva, Luan de Oliveira Pereira, Pedro Henrique Santiago Alves e Gutiéres Taiuan da Silva.

Essa convocação é um marco significativo para o esporte na Paraíba e para a cidade de São José de Piranhas, que agora se prepara para ver seus atletas competirem em um cenário internacional. Em uma entrevista ao programa de TV Radar Cidade, o fundador e coordenador da academia, José Jarisvan da Silva Lima, expressou o orgulho pela conquista, mas também abordou os desafios financeiros que a equipe enfrenta para garantir a participação dos atletas.

A prefeitura de São José de Piranhas anunciou que irá custear as passagens aéreas, totalizando mais de R$ 6 mil por atleta, contudo, ainda restam despesas adicionais como hospedagem e alimentação, que são necessárias para a viagem. Jarisvan destacou a importância de buscar apoio adicional: “É um sonho que estamos tentando concretizar. Estamos em busca de mais apoio para que esses jovens possam representar o Brasil e a nossa cidade da melhor forma possível.”

Com quase 20 anos de experiência como agente de segurança pública, Jarisvan foi motivado a fundar a academia a partir da necessidade de afastar crianças e adolescentes do caminho das drogas, proporcionando-lhes uma alternativa saudável e construtiva.

Atualmente, a Academia de Karatê Tigres do Shotokan conta com cerca de 60 participantes, e as aulas são ministradas três vezes por semana. O comprometimento dos atletas e o trabalho desenvolvido na academia têm gerado transformações significativas nas vidas dos jovens, moldando cidadãos além de simples praticantes de esporte. “O esporte é um meio de formação e transformação de vidas”, concluiu Jarisvan.

A jornada desses cinco atletas é mais do que uma simples competição; é um testemunho do poder do esporte em unir, transformar e trazer esperança. A comunidade está entusiasmada e unida em torno dessa emblemática oportunidade, torcendo por um futuro brilhante para os jovens de São José de Piranhas no cenário internacional do karatê.

Fonte: PORTAL SERTÃO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.