Em jogo que teve cinco gols, pênalti perdido, dois jogadores expulso, virada do placar e gol aos 48 minutos do segundo tempo e muito chuva, o Sousa conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paraibano de 2013, ao derrotar o CSP por 3 a 2, nesta segunda-feira.
O jogo foi disputado no estádio Marizão, na cidade de Sousa. O time da casa entrou em campo com ‘status’ de favorito e a torcida acreditava que teria uma vitória fácil, mas no decorrer da partida muita coisa mudou e vitória sousense surgiu num ‘milagre’, quando muitos torcedores já haviam deixado o estádio.
O CSP abriu o placar, no primeiro tempo através de Robertinho. O time comandado por Ramiro Sousa comandava completamente as ações, deixando o Sousa perdido em campo.
O representante de João Pessoa teve chance de aumentar o resultado, com uma penalidade máxima a seu favor. Mas, o meia Robertinho foi para a cobrança e o goleiro Danilo defendeu.
Animado com a defesa do pênalti, o Sousa ganhou um pouco de movimentação e ainda chegou ao empate, no tempo inicial, com o atacante Eduardo Rato.
Para a etapa final, a expectativa do Sousa era de encontrar uma melhor situação e até dominar o jogo, para buscar a virada. Mas, a expectativa sousense não correspondeu, principalmente, nos primeiros minutos.
Pois, foi o CSP que fez o segundo gol através do lateral Carioca. Ele recebeu passe perfeito num inferior da área e bateu de primeira, vencendo o goleiro Danilo.
A torcida do Sousa já estava deixando o estádio, completamente, sem esperança de uma reação, quando o Sousa começou a pressionar o CSP e conseguiu a virada.
O empate aconteceu aos 40 minutos, através de Cleber e o gol da virada surgiu aos 48 minutos, com Rafael Potiguar. Estava decretada a primeira vitória do Sousa, que acontece tem quatro pontos ganhos e joga contra o Atlético de Cajazeiras, domingo, no maior clássico do Sertão.
O CSP soma três pontos, em três jogos e ficou em situação complicada na classificação geral. O time do povo vai pegar o Nacional de Patos, na próxima rodada.
O árbitro foi Adalberto Moesia, que expulso o lateral Anderson Paraíba (CSP) e o zagueiro Alisson (Sousa). Choveu muito, antes, durante e depois da partidas, mas não atrapalhou o espetáculo.
