Dos 13 paraibanos nos Jogos Pan Americanos de Toronto, Canadá, sendo 12 atletas e o um fisicutor, oito conquistaram medalhas. Jucilene Sales de Lima (bronze, atletismo), Álvaro e Vitor (prata, volei de praia), Euler (bronze, futebol de campo), Diego Falcão (ouro, no basquetebol), Mari Paraíba (voleibol de quadra),Mayssa Pessoa (ouro no handebol), Tiaguinho (prata, no voleibol de quadra).
Basquetebol
O Basquete do Brasil bate donos da casa e volta ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano. O Time verde-amarelo venceu o Canadá por 86 a 71 para ficar com a medalha de ouro. O fisicultor da Seleção Brasileira é o paraibano, Diego Falcão, que ganha o ouro.
handebol
Brasil e Argentina fizeram um autêntico clássico do Pan-Americano. Não importa o esporte, a disputa é sempre pegada. Na final do handebol masculino neste sábado (25), em Toronto 2015, não poderia ser diferente. Melhor para os brasileiros que venceram por 29 a 27 e garantiram a medalha de ouro na prorrogação, na reedição das últimas três finais da competição. O goleiro Mike fez defesas impossíveis e foi o grande destaque do título.
Futebol
Depois de sofrer uma virada incrível contra o Uruguai na semifinal e perder a chance de disputar a medalha de ouro, a seleção brasileira conseguiu se redimir um pouco neste sábado (25). Diante do Panamá, na briga pelo bronze, o Brasil não fez uma boa partida, mas venceu, com dificuldades, na prorrogação por 3 a 1 e ficou com a medalha de bronze
Handebol
Atual campeã do mundo, a seleção feminina de handebol do Brasil não deu chances para as adversárias também no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Depois de uma campanha perfeita, as meninas fizeram clássico contra a Argentina na noite desta sexta-feira (24), venceram por 25 a 20 e garantiram o quinto ouro seguido da equipe nos Jogos.
Atletismo
Pintou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos: participante da disputa de lançamento de dardo, Jucilene Lima levou a medalha de bronze no lançamento de dardo ao atingir 60,42 m em sua melhor tentativa.
Jucilene entrou na sexta e última rodada de lançamentos liderando a disputa, mas nessa última oportunidade acabou superada pela canadense Elizabeth Gleadle (62,83 m) e pela americana Kara Winger (61,44 m).
Volei de praia
O Brasil brigou demais, mas acabou com a prata na noite desta terça-feira (21), em Toronto 2015. Álvaro Filho e Vitor Araújo perderam para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, por 2 sets a 1, com parciais de (18-21, 21-13 e 15-8), em 55 minutos de partida. Apesar do resultado, o País alcança a 110ª medalha e permanece na terceira colocação do Pan-Americano.
Voleibol de quadra
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto chegaram ao fim com apenas uma medalha de prata para o Brasil. Na última competição do evento, neste domingo (26), a seleção brasileira masculina de vôlei brigou com a Argentina pelo lugar mais alto no pódio. Em um jogo muito equilibrado e com muita raça, o Brasil perdeu por 3 sets a 2, time que tem o paraibano Tiaguinho Veloso.