A quinta rodada do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2026 terminou neste domingo, mas a competição já derrubou cinco treinadores. A média é de um por rodada. Esporte de Patos, Pombal, Confiança de Sapé, Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras. Segundo apurou o soesporte.
Além disso, o técnico Leandro Campos deixou o Sousa, na pré-temporada e quase entra na estatística.
Nesta segunda-feira (2) divulgou nota confirmando a troca de treinador. “O Atlético Cajazeirense de Desportos vem, por meio desta, comunicar oficialmente a saída do treinador Evandro Guimarães.”
“A diretoria e o treinador entraram em comum acordo após o pedido do profissional para deixar o Trovão, em virtude do recebimento de uma proposta de outro clube. Juntamente com Evandro, o auxiliar técnico, e o fisiologista, Tamandaré e Valdir, respectivamente, também deixam o clube.”

No domingo (1), o Botafogo-PB dispensou o treinador Bernardo Franco. “O Botafogo-PB confirmou, neste domingo (1º), as saídas do técnico Bernardo Franco e do executivo de futebol, Rodrigo Pastana. As demissões acontecem após o Belo ser goleado por 4 a 1 pelo Campinense, no Clássico Emoção disputado no sábado (31), pela quinta rodada do Campeonato Paraibano 2026.”
“Rodrigo Pastana foi contratado em setembro de 2025 com a missão de conduzir a reformulação e o planejamento do futebol alvinegro para a temporada 2026. Para comandar o elenco botafoguense, o dirigente apostou no técnico Bernardo Franco, que havia trabalhado no Brusque, na final da Série C do Brasileiro.”
O Confiança de Sapé tirou o treinador Cezar Wellington. A informação foi oficializada pela diretoria do clube. “Hoje nos despedimos do técnico Cezar Wellington, que não faz mais parte do elenco profissional do Confiança. Foram momentos de muito trabalho, dedicação e conquistas que marcaram sua passagem pelo clube.” Em sua vaga entrou o paulista de Guarulhos, Éderson Valencian Vieira de Araújo (44 anos), sendo o novo treinador do Confiança de Sapé. Conhecido do torcedor paraibano, trabalhou no Atlético de Cajazeiras, Campinense, Sport Lagoa Seca.
O Esporte Clube de Patos também trocou o técnico. Informou que, em comum acordo, o técnico Alexandre Lima não seguirá no comando da equipe. A decisão foi tomada conjuntamente, após diálogo transparente, visando o melhor para o clube e o planejamento da sequência da temporada.
Agora o Esporte de Patos está sendo comandado pelo treinador Higor César. O técnico acumula passagens por clubes do futebol nordestino, como Afogados da Ingazeira, Petrolina, Flamengo de Arcoverde, Decisão-PE, Fluminense-PI e Parnahyba-PI, chegando para comandar o Terror do Sertão na sequência da temporada.

O Pombal Esporte Clube dispensou o professor Marcel Santos. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, após avaliações internas relacionadas ao início do Campeonato Paraibano.
Com isso, o Pombal Esporte Clube apresentou oficialmente oficialmente o treinador Pedro Manta, de 63 anos, que chega com ampla experiência no futebol brasileiro para comandar o Carcará na sequência do Campeonato Paraibano.
















