Clássico Tradição na Série C de volta após treze anos - SóEsporte
Futebol

Clássico Tradição na Série C de volta após treze anos

botafogo x trrezeAcostumados a se enfrentar em competições internas na Paraíba, Botafogo e Treze voltam a se enfrentar em uma competição nacional depois de 13 anos. Em 2001, quando a competição tinha outro formato, o Treze venceu uma e empatou outra, por 1 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Agora, com novo formato, o clássico será realizado pela 1ª rodada da competição, no sábado, às 19 horas.

No Campeonato Paraibano, o Botafogo encontra-se em melhor situação do que o rival. A equipe ocupa a terceira posição com 16 pontos conquistados, enquanto o Galo da Borborema é o quarto, com 15 pontos. Porém, a competição é outra, e o confronto promete ser equilibrado.

Botafogo quer a vitória
De olho nos primeiros três pontos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo quer se espelhar no último confronto, quando venceu o Santa Cruz por 4 a 1. Apesar do adversário ser o Treze, maior rival do Belo, a equipe está confiante nos três pontos.

Durante a semana, os onze jogadores que começaram a partida de quarta-feira ficaram apenas na academia fazendo um trabalho regenerativo. Hércules e Warley, com dores no tornozelo e no joelho, respectivamente, também fizeram um trabalho de fortalecimento muscular.

Nos dois últimos confrontos das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aparece em desvantagem. Foram dois jogos em 2001, sendo que o Treze venceu um, fora de casa, por 1 a 0, e o outro terminou empatado por 1 a 1. Apesar do retrospecto negativo, o técnico Marcelo Vilar acredita nos três pontos.

Treze esquece Paraibano para estreia
Em quarto lugar no Campeonato Paraibano com 15 pontos conquistados, o Treze quer esquecer o estadual para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o Galo da Borborema contratou alguns reforços.

O primeiro deles foi o volante Charles Vagner, que deve assumir a posição no meio de campo do Treze. O outro reforço da equipe é um velho conhecido da torcida. Pitty, que disputou a Série C de 2013 pelo Treze e estava no XV de Piracicaba, está de volta ao Galo da Borborema. Porém, ele não vaie strear, já que deve chegar a Campina Grande apenas no sábado.

Para o confronto, o técnico Leandro Sena deve repetir a escalação usada na última partida, quando o Treze derrotou o Sousa por 2 a 0, em casa. Fabinho Cambalhota, autor dos dois gols da equipe, deve começar a partida entre os titulares.

Ficha Técnica
Botafogo x Treze
Fase
1ª Fase Rodada
26/04/2014 Horário
19h00
Local
Almeidão, em João Pessoa

Árbitro
Eder Caxias Meneses – PB

Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB e Luis Filipe Gonçalves Correa – PB

Botafogo
Genivaldo;
Ferreira, Magno Alves, André Lima e Doda;
Zaquel, Pio, Alex Cazumba e Lenílson;
Frontini e Rafael Aidar.
Técnico: Marcelo Vilar

Treze
Gilson;
Birungueta, Negretti, Douglas e Fernandes;
Leanderson, Léo Bartholo, Douglas Packer e Clébson;
Fabinho Cambalhota e Jonatas Belusso.
Técnico: Leandro Sena

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.