Clássico tradição - Treze x Botafogo - final do Paraibano 2013 - SóEsporte
Futebol

Clássico tradição – Treze x Botafogo – final do Paraibano 2013

Por ter surgido na década de 40 do século passado, o jogo envolvendo Treze e Botafogo passou ser conhecido como clássico tradição. Os dois times voltam a fazer uma final do Campeonato Paraibano, entrando em campo nesta quinta na disputa do título 2013.

No jogo programada para o estádio Amigão, em Campina Grande, às 17h, o Treze tem duas vantagens importantes, para ficar com o título: empatar e até perder por um gol de diferença.

A vantagem do Galo da Borborema é levada em consideração, de acordo com o regulamento, por ter feito melhor campanha na soma dos pontos corridos conta os jogos do primeiro e segundo turno.

As decisões entre Treze e Botafogo sempre são marcadas por uma grande rivalidade de Campina Grande contra João Pessoa.

Nas últimas duas disputas de título entre os dois times, o Galo levou a melhor. Na penúltima, em  2006, o Botafogo venceu por 2 a 1, em João Pessoa, mas o Treze devolveu o resultado e foi campeão, beneficiando pelo regulamento.

Na temporada de 2011, a façanha do Treze foi maior ainda. O Botafogo ganhou por 4 a 0, o jogo de ida, no estádio Almeidão e tinha como a conquista como certa. Mas, o Treze venceu pelo mesmo placar em Campina Grande e ganhou o título outra vez.

árbitro é Wilton Sampaio (GO), com Alexandro Matos (BA) e Emerson Carvalho (SP) como assistentes. Na reserva João Bosco e Kilden Tadeu.
Wilton Sampaio foi quem comandou o jogo Santos 0×0 Flamengo, domingo, passado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O jogo marcou a saída de Neymar, do Santos

árbitro é Wilton Sampaio (GO), com Alexandro Matos (BA) e Emerson Carvalho (SP) como assistentes. Na reserva João Bosco e Kilden Tadeu.

Ficha técnica

Local – estádio Amigão

Horário – 17h

Cidade – Campina Grande

Árbitro – Wilton Sampaio (GO)

Assistentes – Alexandro Matos (BA) e Emerson Carvalho (SP)

Reservas –  João Bosco e Kilden Tadeu.

Treze – Beto, David, Negretti, Sandoval e Ramon; Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa e Evandro Russo; Tiago Chulapa e Cauê. Técnico – Vica

Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima e Celico; Hércules, Zaquel, Fábio Neves e Doda; Warley e Tiaguinho. Técnico – Marcelo Vilar

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.