Dos 10 clubes que estão disputando o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2025, seis estão reforçando seus elencos. Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Auto Esporte e Serra Branca. A competição caminha para o fim da primeira fase, faltando três rodadas.
A meta dos clubes é chegar na próxima fase, que luta por classificação, com elenco forte para brigarem pelo título estadual ou, pelo menos, por calendário do futebol brasileiro.
Auto Esporte
Diego Borges, 26 anos, é o novo meia do clube do povo.
Com passagens por Marília-SP, São Francisco-PA, Auto Esporte e outros clubes, o meio-campista retorna para reforçar o setor de criação do Macaco Autino.
Nacional de Patos
Itallo Melo, lateral-direito de 20 anos, é o novo reforço do Verdão Maravilha. Clubes anteriores: Mirassol, Atlético Goianiense, Sport e Porto de Caruaru.
Campinense
O Campinense anuncia a chegada do zagueiro Raul Sudati, de 23 anos, para reforçar o sistema defensivo na sequência do Campeonato Paraibano.
Com passagens pelas categorias de base do São Paulo e do Avaí-SC, clube onde foi revelado, o defensor também atuou pelo Metropolitano-SC e pelo Goianá. Agora, ele chega para vestir o manto do Maior da Paraíba!
Raul já está regularizado no BID e integrado ao elenco, ficando à disposição do técnico Rodrigo Fonseca para a sequência do Campeonato.
Botafogo-PB
Henrique Dourado voltou ao Botafogo! O artilheiro retorna ao Alvinegro da Estrela Vermelha para a temporada 2025.
Com 35 anos, Dourado reforça o Belo após passagem pelo clube no ano passado, quando balançou as redes duas vezes, na disputa da série C. Experiente, o atacante já vestiu as camisas de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Santos e Cruzeiro, além de atuar no futebol chinês e português.
Picuiense
Quatro novos atletas à equipe do Papagaio. São eles: Fabão, zagueiro; Luan, volante; Luanderson, lateral-esquerdo; e Zé Carlos, meia. Os atletas já estão à disposição da comissão técnica para o jogo de logo mais.
Serra Branca
O Carcará segue no mercado em busca de reforços e o meia Geovani Cortes é mais uma contratação do Serra para a disputa do Campeonato Paraibano 2025.
Natural do Rio de Janeiro, o meia de 32 anos iniciou nas categorias de base do Botafogo-RJ. Ainda na base, seguiu para a Europa e atuou em clubes como Sporting, de Portugal, além do Shalke 04 e Hertha BSC, ambos da Alemanha.
No Brasil, em seu currículo há passagens pelo Santa Cruz-PE, Portuguesa-RJ, América-RN, Moto Club-MA, entre outros clubes do Brasil, do México e do Japão, sendo o Atlético-BA seu último clube.