Os clubes do Sertão, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e Sousa, começam a anunciar contratações. O Trovão Azul saiu na frente confirmando comissão técnica, além de jogadores. O Verdão da Morada do Sol também anunciou os primeiros atletas e tenta acertar com Warley para ser o treinador. O Sousa é o único entre os sertanejos que trabalha calado.
O elenco do Atlético de Cajazeiras será comandado pelo treinador Dudu Sales, de 40 anos. Ele tem passagens pelo Prudentópolis-PR e A. A. Batel-PR. Dudu chega prometendo um time forte e competitivo no Campeonato Paraibano 2021. Ele vem conversando com a diretoria para definir contratações.
Entre os jogadores confirmados, está Alexandre Segatti, de 21 anos. O jogador teve passagens pelo Avaí-SC, Internacional-RS e vem da Chapecoense-SC. Tem também o zagueiro Patrick Carvalho, de 28 anos. Ele passou pelo Guaratinguetá-SP, Rio Preto-SP, Linense-SP, Goiânia-GO, Moto Club-MA, ASA-AL e estava no 4 de Julho-PI.
Verdão ataca com medalhão
O ex-jogador do Botafogo-PB, Warley, é nome que assume o comando técnico do Nacional de Patos. Como admite o presidente do clube, Cleodon Bezerra, a ideia é montar um time forte para brigar pelas primeira colocações.
O Verdão confirmou a contratação do atacante Thiago Brito, de 28 anos. Ele é natural de Eldorado dos Carajás-PA. O jogador Thiago Brito começou a carreira nas categorias de base Sub-20 do Figueirense e Santos. Ainda jogou pela Portuguesa-SP, Manaus-AM, Campinense-PB. No futebol nternacional, ele esteve no Al Nasr SC do Kuwait, no Al-Musannah de Omã e Birkirkara FC de Malta.
O principal destaque do Nacional de Patos para a temporada 2021 deve ser o meia colombiano Sergio Villareal. O medalhão foi o primeiro reforço anunciado pela diretoria para as disputas do Campeonato Paraibano. Sergio Leonardo Villarreal Ruiz, de 25 anos, natural de Bogotá, capital da Colômbia, jogou pela Seleção Colombiana Sub 20 em 2015.
Sousa deve aproveitar garotos da base
O Sousa será comandado por Paulo Schardong, que teve passagem como auxiliar técnico, de Oliveira Canindé, no Campinense. Ele comandou como técnico o Flamengo-PI, Campinense, Barbalha-CE, Ji-Paraná e Democratas. A proposta é colocar o Sousa na Série C do Brasileirão.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, garante que devido à falta de recursos, o time não terá ‘estrelas’. A proposta do Dinossauro é mesclar jogadores mais experientes com a garotada revelada pelo próprio clube. O Sousa ainda deve buscar outros jovens que estão surgindo na região.
Entre os destaque, do Sousa para a temporada, está goleiro, Ricardo. O Paredão tem volta confirmada. Ele é um dos ídolos da torcida e respeitada pela diretoria. “Um dos grandes personagens da história do Dino. O goleiro que mais vestiu nosso manto”, disse o presidente Aldeone Abrantes.
Os jogadores das categorias que deverão ser utilizados pelo Sousa, estão, Xandinho, Lukinhas e Filipinho. O Sousa, vai disputar o Campeonato Paraibano, no primeiro semestre e terá uma competição importante, na segunda parte do ano. O Dinossauro irá representar a Paraíba na Série D do Brasil.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)