Colégio Vasco da Gama e Colégio Luterano Rui Barbosa venceram os quatro jogos - SóEsporte
Basquete

Colégio Vasco da Gama e Colégio Luterano Rui Barbosa venceram os quatro jogos

Colégio Vasco da Gama e Colégio Luterano Rui Barbosa venceram os quatro jogos que disputaram até aqui

Com direito a torcida organizada fazendo a festa na arquibancada, o time do Colégio Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, avançou à final da primeira divisão do torneio masculino de basquete dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, em João Pessoa, Paraíba. Ainda invicta na competição, a equipe derrotou a Escola Ernesto Monte, de São Paulo, por 54 a 48, nesta sexta-feira, no ginásio da Vila Olímpica, pela semifinal. Na disputa pelo ouro, os cariocas enfrentarão o Colégio Luterano Rui Barbosa, do Paraná, que venceu o Colégio Batista, do Ceará, por 51 a 30, e também segue sem perder.

Formada para acompanhar os jogos do time de futebol do Vasco, a torcida organizada do time em João Pessoa acompanhou todos os jogos do time de basquete nos Jogos Escolares da Juventude.

“Vimos no site do Vasco que o time de basquete estaria aqui e viemos apoiar os jogadores. Não importa a modalidade nem a categoria, se for o Vasco a gente segue e torce”, disse José Carlos.

E o apoio da torcida tem dado certo. Com três vitórias em três jogos, o Colégio Vasco da Gama terminou a primeira fase na liderança do grupo B. Na semifinal, os cariocas fizeram uma partida equilibrada contra São Paulo e garantiram vaga na grande final após vitória de 54 a 48.

Paraná na briga pelo ouro

Líder do grupo A na primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude com três vitórias, o Colégio Luterano Rui Barbosa, do Paraná, também chega a grande final de forma invicta. Após perder o primeiro quarto para o Colégio Batista, do Ceará, por 11 a 9, a equipe do Sul virou a partida e venceu por 51 a 30.

“Fizemos nosso pior jogo na competição, mas nossa defesa e a força de vontade desse time nos levou à vitória”, disse o técnico do Paraná, Guilherme Roma, que assistiu a semifinal do Vasco na arquibancada do ginásio. “Rio e São Paulo têm uma rivalidade muito grande, espero que o time vencedor chegue cansado na final. Vai levar o título quem estiver mais bem preparado psicologicamente”, finalizou o treinador.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.