Com a prata nas Olimpíadas, seleção feminina sobe no ranking da Fifa; veja o top-10
O desempenho da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Paris garantiu a terceira medalha de prata para o Brasil na categoria e ainda contribuiu para o ranking entre países. Com o segundo lugar no pódio, as brasileiras subiram para a oitava posição na lista da Fifa. Enquanto as americanas, que levaram o ouro, saltaram para a liderança.
O Brasil chegou para disputar as Olimpíadas de Paris como a nona melhor seleção do mundo no ranking da Fifa. O resultado era fruto dos resultados nos amistosos que a equipe fez como preparação para os Jogos Olímpicos. As brasileiras não ocupavam a atual colocação desde junho de 2023.
Historicamente, a melhor posição ocupada pela Seleção feminina foi em segundo, entre março e junho de 2009.
Quem mais subiu na parte alta do ranking foram os Estados Unidos. As americanas pularam quatro posições para chegar ao topo, depois de terem vencido o Brasil por 1 a 0 na decisão, em Paris. Elas tiraram do primeiro lugar as espanholas, que foram fortemente impactadas pela trajetória nas Olimpíadas.
Antes do torneio, a Espanha ocupava a primeira colocação, mas agora figura em terceiro. Isso porque elas foram derrotadas na semifinal pelo Brasil e perderam a disputa do bronze para a Alemanha, que agora ocupa o quarto lugar no ranking. Em segundo na tabela da Fifa está a Inglaterra, atual campeã europeia.
Também eliminadas pelas brasileiras, as francesas despencaram oito colocações, a maior queda na lista da Federação. A França deixou a competição na derrota por 1 a 0 para o Brasil, nas quartas de final, e viu o nome no ranking cair para o décimo lugar.
Confira o top-10 das seleções femininas no ranking da Fifa:
1.Estados Unidos – 2076.9
2.Inglaterra – 2023.4
3.Espanha – 2021.0
4.Alemanha – 2014.1
5.Suécia – 1986.8
6.Canadá – 1982.2
7.Japão – 1974.3
8.Brasil – 1970.3
9.Coreia do Norte – 1944.2
10.França – 1938.4


















