O atacante Carlos, do Atlético Mineiro, foi cortado neste domingo após apresentar dores e limitação dos movimentos na região anterior da coxa direita.
No segundo dia de treinamentos físicos, Carlos relatou ao corpo médico da Seleção Sub-20 que sentiu dores na mesma região no final da temporada. Em função do pouco tempo disponível para recuperação, a comissão técnica optou pelo corte do atacante.
O treinador da Seleção Sub-20, Alexandre Gallo lamentou a decisão:
– É um grande momento jogar pela Seleção e disputar uma competição importante como o Sul-Americano. Foi uma decisão difícil e estou muito chateado, pois falamos de um jogador de muita qualidade, mas não podemos tomar nenhuma decisão que possa comprometer o rendimento do Carlos no futuro em seu clube e nem nosso rendimento na competição.
Como Gallo teria de fazer três cortes antes da viagem para o Uruguai, no dia 12 de janeiro, o treinador decidiu não convocar nenhum jogador para a vaga de Carlos.
Treinos de domingo
O elenco que segue concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, trabalhará em dois períodos neste domingo. Pela manhã realizaram um treinamento de força muscular, enquanto o período da tarde será reservado a outros trabalhos técnicos e físicos.
A Seleção Brasileira Sub-20 seguirá concentrada até o dia 30 de dezembro, quando será liberada para o Reveillon. A reapresentação acontecerá no dia 2 de janeiro. Dia 12, o elenco viaja para a cidade de Maldonado, no Uruguai, onde fará sua estreia no Sul-Americano contra o Chile no dia 15.


















