Com foco na classificação olímpica, Ginástica Artística Masculina segue para treinos em Portugal - SóEsporte
Arte marcial

Com foco na classificação olímpica, Ginástica Artística Masculina segue para treinos em Portugal

CBG GR Brasileiro 2015A Seleção de Ginástica Artística Masculina está a menos de vinte dias do início da corrida pela vaga olímpica. De 23 de outubro a 1º de novembro, os atletas disputam o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, que classificará as oito melhores equipes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os brasileiros viajaram na noite de quinta-feira (08.10) para Anadia, em Portugal, onde ficam até dia 17, para fase final de preparação para o Mundial.O grupo de ginastas experientes, todos com participações em Mundiais, conta com Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva. Durante a forte preparação que fizeram no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), os atletas se mostraram muito unidos e não foi difícil notar o incentivo e a torcida que há entre eles. “Os meninos estão realmente bastante motivados. Eles querem muito garantir essa vaga agora no Mundial”, assegurou o treinador-chefe da Seleção Masculina, Renato Araújo.

Para tanto, a equipe terá que ficar entre os oito melhores na competição na Escócia. “Será uma briga de cachorro grande”, observou. Dos concorrentes diretos do Brasil pela vaga, o técnico destaca a Alemanha, França, Suíça e Ucrânia, que estão com times fortes, mas lembra que o Brasil vem crescendo e se destacando cada vez mais.

“Os ginastas têm dado o máximo e estamos confiantes que conquistaremos boas notas. Nós sabemos o quanto podemos somar. Os meninos estão mais participativos e isso está fazendo a diferença. Eles sabem que temos que ter esse espírito. Nesse Mundial, as provas por equipe serão as mais importantes para nós. Estamos focados na classificação de todo o time. O que vier depois é lucro”, planejou.

A equipe fará aclimatação, com sequência nos treinamentos e nas avaliações, durante oito dias. Logo depois, no dia 17, seguem para a Escócia e fazem os treinos de pódio em 21 e 22. As provas por equipe serão em 25 e 26 e as finais em 28, 30, 31 e 1 de novembro.


Ascom – Ministério do Esporte

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.