Com gols de Frontini, o Botafogo vence Goiás - SóEsporte
Futebol

Com gols de Frontini, o Botafogo vence Goiás

Botafogo X Sport 190114DiegoNobrega 04Na estreia contra o Goiás, na Copa do Brasil, o Botafogo venceu por 2 a 0, gols do atacante Frontini, todos no primeiro tempo. O volante Pio ainda perdeu um pênalti, no segundo tempo.

Com a vitória o Botafogo consegue uma grande vantagem para administrar a classificação para a fase seguinte, no jogo de volta, em Goiás.

O Botafogo começou mostrando o cartão de visitas logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Ferreira, a defesa do Goiás ficou só olhando e o atacante Frontini mostrou o faro de artilheiro e cabeceou sem chances para Renan. O gol desestabilizou o Goiás, que não conseguiu jogar e errou muitos passes.

Aproveitando a ineficiência do adversário, o Botafogo foi para cima e conseguiu ampliar o marcador. Após boa triangulação pelo lado esquerdo, Lenílson cruzou rasteiro para Frontini apenas colocar o pé na bola e aumentar o marcador aos 31 minutos. Antes do intervalo, os visitantes pressionaram e perderam oportunidades com Thiago Mendes e Araújo, que acabaram finalizando mal.

Na segunda etapa, o técnico Claudinei Oliveira arrumou as coisas e o Goiás voltou melhor. Genivaldo, goleiro do Botafogo, se tornou um dos principais jogadores da partida. ELe fez duas grandes intervenções antes dos 25 minutos, primeiro com Léo Bonatini, depois com Richely.

Apesar de estar melhor, o Botafogo teve grande chance de transformar o placar em goleada. Aos 31 minutos, Warley fez o cruzamento, mas a bola desviou na mão de David. Pênalti. Pio foi para a cobrança, mas bateu mal, facilitando para o goleiro Renan. No rebote, Warley chutou à queima-roupa e o camisa 1 pegou novamente.

Local
Estádio Almeidão, em João Pessoa

Árbitro
Avelar Rodrigo da Silva – CEAssistentes
Ubiratan Bruno Viana – RN e Jean Marcio dos Santos – RN

Cartões Amarelos
Botafogo:Lenílson, Pio, Genivaldo
Goiás:Lima, Thiago Mendes, David, Carlos Alberto, Jackson

Cartões Vermelhos
Botafogo:Zaquel
Gols
Botafogo: Frontini 5′ 1T, Frontini 31′ 1T
Botafogo

Genivaldo;
Ferreira, André Lima (Igor), Magno Alves e Celico;
Zaquel, Doda, Pio e Lenílson (Isaías);
Frontini (Warley) e Rafael Aidar

Técnico: Marcelo Villar

Goiás

Renan;
Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima;
Thiago Mendes, David, Ramon (Carlos Alberto) e Tiago Real (Léo Bonatini);
Erik (Rychely) e Araújo

Técnico: Claudinei Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.