Com novidades, seleção feminina de Goalball começa 2014 projetando vitórias - SóEsporte
Futebol

Com novidades, seleção feminina de Goalball começa 2014 projetando vitórias

 

Nova comissão técnica inicia trabalho na quadra no próximo mês, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, onde terá o primeiro contato com as atletas
Por Tadeu Casqueira
Rio de Janeiro
Recém-confirmado como técnico da seleção brasileira feminina de Goalball, o professor de Educação Física Dailton Freitas do Nascimento, terá pela frente um ano de grandes competições. A maior delas será o Campeonato Mundial da IBSA, de 26 de junho a 06 de julho, na cidade Espoo, na Finlândia.
Até o principal compromisso da seleção em 2014, o novo treinador brasileiro terá a oportunidade de implantar a sua filosofia de trabalho durante quatro fases de treinamento. A primeira delas será no mês que vem na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef).
– Esse ano a minha expectativa é reiniciar esse trabalho na seleção brasileira junto com o Paulo (ex-técnico e atual coordenador) e o Jonatas (novo auxiliar técnico). Implantar uma filosofia vencedora, fazendo uma mescla com atletas mais jovens e experientes para ter uma equipe competitiva – projeta Dailton.
O contato feito para assumir o cargo pegou o paraibano da cidade de Itabaiana de surpresa. Dailton Nascimento havia sido treinador da seleção brasileira das duas categorias de 2001 até o início de 2009. O retorno à frente da seleção – desta vez só a feminina – deixou o antigo técnico do Instituto de Cegos da Paraíba empolgado.
– Foi uma surpresa. Sai da seleção em 2009, mas continuei estudando e escrevendo sobre o Goalball. Então foi muito bom (o convite) – revelou.
Dailton terá à disposição atletas jovens e experientes. Na primeira convocação, inclusive, o treinador optou pela mescla de idades. A ideia, segundo o treinador, é dar rodagem maior para as novatas utilizando a experiência das outras.
– Temos grandes atletas, principalmente as mais experientes. Algumas já disputaram três Paralimpíadas. Mas vamos pensar num grupo com união. Cada atleta tem a sua característica e a ideia é dar experiência, mexer um pouco e dar oportunidades para outras – disse o treinador.
A nova comissão técnica começou o ano com bastante trabalho. E o primeiro contato com as atletas está marcado para fevereiro, de 15 a 22, na Andef, pela I Fase de Treinamento visando a disputa do Mundial e da Malmö Lady Intercup, de 29 de maio a 01 de junho, na Suécia.
Foto: Willian Lucas/inovafoto/CBDV
Descrição: Victoria Amorim é um dos novos talentos que estão despontando no goalball brasileiro

Imprensa CBDV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.