Com já era esperado o anuncio do treinador Itamar Schuller, a diretoria do Botafogo agora busca os reforços, para montar o elenco para a próxima temporada.
Itamar Schuller é natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e, em seu currículo, constam passagens por equipes como Atlético Alto Vale, São Bento, Juventus, Figueirense, Metropolitano e Joinville, todos catarinenses, além do Brasil de Pelotas-RS e São Carlos-SP.
Como jogador profissional, o maior destaque da carreira de Itamar foi o título catarinense atuando pelo Brusque, em 1992. Iniciou sua carreira como treinador, no Alto Vale, em 2002. em seguida rodou por clubes, sendo a maioria de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, como: São Bento, Nacional-PR, Juventus-SC, Metropolitano, Figueirense, São Carlos, Joinville, Rio Branco de Paranaguá, São Luiz-RS, Brasil de Pelotas, Criciúma, Botafogo-PB, Pelotas. em 2011 comandou o São José de Porto Alegre e o Brusque, em 13 de março de 2012 foi demitido do Novo Hamburgo e poucos minutos depois foi anunciado como novo técnico da Chapecoense. Ainda em 2012, após sua saída da Chapecoense assumiu o Santo André de São Paulo, voltando a treinar o Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul em 2013 e ficou até setembro de 2014, se transferindo para o Caxias, treinando o clube na Série C 2014. Após uma temporada fraca com o time gaúcho, assinou contrato com o Operário Ferroviário de Ponta Grossa – PR. No time paranaense, Itamar comandou a equipe ao seu primeiro título estadual: o Campeonato Paranaense de 2015.
















