Com o placar de 3 a 1, o Sousa conseguiu superar o Botafogo no estádio Marizão, vencendo de virada ficando com a vantagem para o jogo de volta. Botafogo que fez melhor campanha na fase de grupo desenhou vencer o jogo deste domingo, para buscar administrar a classificação em casa.
No estádio Marizão, na cidade de Sousa; Sousa 3×1 Botafogo, gols de Val aos cinco minutos, para o Botafogo e Tarcisio aos 43 minutos, do primeiro tempo; e Manu aos cinco minutos do segundo tempo, e Jeancarlo aos 25 minutos para o Sousa, no segundo tempo. Árbitro -Éder Caxias, enquanto que Oberto Santos e Broney Machado como assistentes. A renda somou F$ 19.050,00 para um público de 1.942 pagantes.
O time botafoguense chegou a fazer 1 a 0, com gol marcado por Val. Mas, o Sousa empatou ainda no primeiro tempo com Tarcísio e virou no segundo tempo com Manu e Jeancarlo, os dois de pênalti.
O Sousa agora pode até perder por um gol de diferença que está garantido na próxima fase do Campeonato Paraibano como determina o regulamento, explicação do setor jurídico da Federação Paraibana de Futebol.
