Com o título garantido, Brasil perde para a Colômbia por 1 a 0 - SóEsporte
Futebol

Com o título garantido, Brasil perde para a Colômbia por 1 a 0

A Seleção Brasileira conquistou neste domingo o 11º título do Sul-Americano Sub-17 de sua história. E sequer precisou entrar em campo para isso. Mais cedo, uma combinação de resultados nos jogos Paraguai x Uruguai, que foi vencido pelos paraguaios por 2 a 1, e Argentina x Equador (0 x 0), garantiu o título para os brasileiros. A derrota por 1 a 0 para a Colômbia, em Luque, acabou não fazendo diferença. Brasil, Argentina, Paraguai e Equador garantiram vaga no Mundial da categoria, em outubro, no Chile.

O Brasil começou bem o jogo e logo aos quatro minutos quase abriu o placar. Marco Túlio, pela direita, bateu cruzado, mas para fora. Mesmo com os comandados de Caio Zanardi controlando o jogo, a melhor chance da primeira etapa foi da Colômbia. Aos 28, Cetré cruzou, Valdeblanquez finalizou e Juliano fez uma defesa milagrosa.

A maior oportunidade brasileira aconteceu aos 33. Após falta cobrada da intermediária, Zé Marcos desviou e o goleiro colombiano salvou. A Seleção seguiu controlando a partida e marcando a saída de bola colombiana, mas não chegou mais perto de marcar até o fim da primeira etapa.

Quem chegou logo no início do segundo tempo foi a Colômbia. Cetré avançou em velocidade e concluiu para grande defesa de Juliano. Aos 14, porém, o goleiro brasileiro não teve como evitar. Cetré tocou e fez: Colômbia 1 a 0.

O Brasil balançou a rede quando Leandro cabeceou e marcou aos 21 minutos, mas o gol foi anulado justamente. O atacante brasileiro estava impedido. Fora isso, a Seleção ainda ameaçou em cobrança de falta de Lincoln. Já nos acréscimos, Ramon cabeceou na trave e quase empatou.

A Seleção jogou com Juliano, Kleber, Zé Marco, Léo Santos e Caíque; Andrei (Ramon), Renan, Lincoln e Matheus Pereira (Eronildo); Leandro e Marco Túlio (Mauro Júnior).

artilheiro

Camisa 10 e goleador da Seleção Brasileira. O atacante Leandro brilhou no Sul-Americano Sub-17 e encantou torcedores e imprensa no Paraguai. Para completar, ficou com o posto de artilheiro da competição.

Leandro marcou oito gols em oito jogos e terminou com média de um por partida. Ajudou o Brasil a ter o melhor ataque da competição, com 18 gols feitos em nove jogos disputados.

Para ele, o seu oitavo gol foi o mais marcante. Pela beleza, dificuldade e importância. Contra o Paraguai, quando a partida estava empatada em 2 a 2, Leandro foi lançado em profundidade, tirou o goleiro da jogada com habilidade e teve calma para fazer o gol.

– Foi um gol importante demais, num momento difícil da partida e que nos deu a liderança. Fico feliz por ele ter me dado a artilharia e mais feliz ainda por ter ajudado no título.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.