Com sede de vitória, Goalball masculino começa o ano em ritmo forte nos treinos - SóEsporte
Especiais

Com sede de vitória, Goalball masculino começa o ano em ritmo forte nos treinos

Artilheiro da última Paralimpíada, Romário Marques coloca a união como ponto principal para o Brasil atingir os objetivos, principalmente a conquista do Campeonato Mundial da IBSA 2014

Por Tadeu Casqueira
Rio de Janeiro
Os craques da seleção brasileira masculina de Goalball voltaram às atividades em meados de fevereiro para o início da preparação da equipe já pensando no Campeonato Mundial da IBSA, na Finlândia, de 26 de junho a 06 de julho. Os atletas estiveram concentrados em Jundiaí, São Paulo, para a I Fase de Treinamento.
Os treinos oficiais começaram no segundo mês do ano (15 a 22/02), no entanto, uma programação especial elaborada pelo auxiliar técnico da seleção, Diego Colletes, exigia que cada atleta cumprisse atividades logo após o retorno das férias – na segunda semana de janeiro.
A preparação que antecedeu a apresentação oficial foi fundamental para pular algumas etapas, principalmente o fortalecimento dos atletas, como destacou o artilheiro da última Paralimpíada, Romário Marques.
– A importância de uma fase de treinamento dessas é você fazer o dever de casa, como o treinamento que o Diego (Colletes) mandou para fortalecimento. Aqui (em Jundiaí) você trabalha a resistência, preparando para treinamento de potência já pensando na competição – analisou Romário.
Até o Mundial, a comissão técnica terá mais três fases de treinamento para trabalhar os atletas. Segundo Romário, o mais importante nessas etapas será a união do grupo. Presente nas principais conquistas brasileiras na modalidade, o potiguar acredita que o apoio entre os companheiros será fundamental para chegar a mais um resultado expressivo.
– A união é fundamental no grupo. Se você vê que o seu parceiro não treinou bem, você vai lá e fala com ele. Isso é uma característica do nosso grupo, ninguém quer passar por cima de ninguém pra brigar por vaga. A gente ajuda uns aos outros. Isso é fundamental para o nosso crescimento e da modalidade – destacou o craque brasileiro.
O grupo brasileiro volta a se concentrar em Jundiaí (SP) para a II Fase de Treinamento no próximo dia 16, para mais duas semanas de treinos intensivos. Confira a lista de convocação elaborada pelo técnico Alessandro Tosim clicando aqui.
Foto: Guilherme Taboada/CPB
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.