No fim de 2015, há uma competição em que a bola ainda vai rolar. Neste sábado (12), começa a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, com representantes de quatro Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. As cidades de Itu e São José dos Campos, em São Paulo, receberão os jogos da primeira fase. Entre os dias 12 e 18, as equipes disputam um quadrangular de todos contra todos, e os dois melhores fazem a grande final.
Rio de Janeiro – RJ x Minas Gerais – MG
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A
Rodada: 1
Data: 12/12/2015 às 17:00
Estádio: Novelli Junior – Itu – SP
Árbitro Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Alberto Poletto Masseira – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 Alex Alexandrino – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro Adriano de Assis Miranda – SP (CBF-2)
Assessor Marcio Verri Brandao – SP (ASS)
São Paulo – SP x Rio Grande do Sul – RS
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A Rodada: 1
Data: 12/12/2015 às 19:30
Estádio: Novelli Junior – Itu – SP
Árbitro Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1 Daniel Luis Marques – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 Leandro Matos Feitosa – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF-1)
Assessor Marcio Verri Brandao – SP (ASS)
DO SISTEMA DE DISPUTA
Art. 8º – Resumo do Sistema de Disputa: a Copa será disputada em duas fases; na Primeira Fase as 04 (quatro) seleções formarão um grupo único, de onde classificar-se-ão duas seleções para a Segunda Fase; Na Segunda Fase as seleções enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) e o vencedor será o campeão. As duas fases serão assim compostas: I – Primeira Fase: 04 seleções distribuídas em um grupo único; II – Segunda Fase (Final): dois clubes, em um grupo. Parágrafo único – Em todas as fases, os clubes as começarão com zero ponto (ganhos e perdidos).
Art. 9º – A composição dos grupos para todas as fases da Copa está identificada no Anexo B do presente REC.
Art. 10 – Após o término da Primeira Fase estarão classificados para a fase seguinte o primeiro e segundo colocados do grupo.
Art. 11 – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate para efeito de classificação será definido observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes); 5º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º) menor número de cartões amarelos recebidos; 7º) sorteio.
Parágrafo único – No caso de empate entre mais de dois clubes não será considerado o quarto critério.
Art. 12 – A Copa terá como sede a cidade de São Bernardo do Campo, sendo todos os jogos disputados no estádio dessa cidade sede.
Art. 13 – Na Segunda Fase (Final), as equipes enfrentar-se-ão em jogo único, onde o vencedor será o campeão da Copa de Seleções Estaduais Sub 20 2015. Em caso de empate o vencedor será conhecido através da disputa de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. Parágrafo único – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada até 10 minutos após o término da partida.

















