Por ter feito uma campanha irretocável, seis vitórias e seis jogos, o Botafogo entra em campo para decidir o título do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, com a vantagem de dois empates. O time do Botafogo enfrenta o Kashima na série de dois jogos. O primeiro encontro será, nesta terça-feira, às 19h, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa.
A fase final, de acordo com o regulamento, será disputada com as duas melhores equipes classificadas na fase classificatória, em jogos de ida e volta. A equipe de melhor índice técnico da primeira fase terá direito de jogar por dois empates em pontos ganhos e saldos de gols, para garantir o título estadual.
A gerente de futebol do time feminino do Botafogo, Gleide Costa, aposta na manutenção da campanha. Ela se pega a condição de o Botafogo, que além de somar 18 pontos, em seis rodadas, ainda marcou 31 gols e não tomou nenhum. “Conseguimos, a vantagem por conta do trabalho bem feito na fase de classificação, mas vamos com o intuito de vencer, só a vitória nos interessa”, disse Gleide Costa.
As campanhas entre os dois times são diferentes, de acordo com os números. O Kashima, em seis partidas, na primeira fase, somou sete pontos ganhos, marcou quatro gols e tomou 19. Mesmo assim, o time comandado por Djard Emílio entra na fase final com as mesmas chances do adversários.
Campanha do Botafogo
Flamengo 0 x 4 Botafogo
Botafogo 10 x 0 Kashima
Serrano 0 x 14 Botafogo
Botafogo 7 x 0 Flamengo
Kashima 0 x 5 Botafogo
Botafogo W x 0 Serrano
Campanha do Kashima
Botafogo 10 x 0 Kashima
Kashima 1 x 3 Serrano
Flamengo 1 x 1 Kashima
Serrano 0 x 2 Kashima
Kashima 0 x 5 Botafogo
Kashima 1 x 0 Flamengo
Fase final
Kashima x Botafogo
Botafogo x Kashima
