O Campeonato Paraibano de 2021 definitivamente caminha para terminar. O primeiro jogo da fase final acontecendo nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Campinense é o anfitrião que recebe o Sousa. A partida de volta vai acontecer no domingo, às 10h, na cidade de Sousa.
Com uma campanha menos qualificada que o adversário, na primeira fase, o Campinense teve de fazer mais jogos ao longo da competição. Além disso, o time rubro-negro ainda precisou passar por três fases. Sendo quem em duas oportunidades superar os adversários nos pênaltis.
Enquanto que, o Sousa se destacou na fase de qualificação, fazendo a melhor campanha entre todos os oito times participantes do Campeonato Paraibano. O Dinossauro atravessou apenas duas fases, ficando em primeiro na primeira fase e na segunda fase superou o São Paulo Crystal.
Campanha do Campinense
Primeira fase:
São Paulo 2 x 1 Campinense
Campinense 1 x 0 Nacional
Sousa 0 x 0 Campinense
Campinense 4 x 3 Perilima
Campinense 1 x 1 Botafogo
Atlético 1 x 1 Campinense
Campinense 1 x 0 Treze
Segunda fase
Campinense 0 x 0 Atlético
Pênaltis: 3 x 1
Semifinal
Botafogo 0 x 0 Campinense (4×5)
Campanha do Sousa
Primeira Fase:
Sousa 0 x 1 Botafogo
Perilima 0 x 2 Sousa
Sousa 0 x 0 Campinense
Atlético 0 x 1 Sousa
Sousa 1 x 0 Treze
São Paulo 0 x 2 Sousa
Sousa 1 x 0 Nacional
Semifinal
Sousa 1 x 0 São Paulo
Final
Campinense x Sousa
Sousa x Campinense
Desfalques do Campinense
Os dois times estão desfalcados. O Campinense tem problemas com jogadores afastados devido a covid-19. Além de não pode escalar os últimos contratados, registrados fora do período. Os jogadores que estão com o vírus. Pedro Victor, Danilo Nóbrega, Cadu, Cleidson Pink, Ivamar, Victor Jatobá.
Além deles, o Campinense ainda não poderá escalar, nas duas partidas da fase final da competição estadual, os seguintes jogadores que não foram regularizados a tempo. Fábio Lima, Weverton, Itallo, Denis, Serginho Paulista, Ezequias, Peixeiro E Pedro Gabriel.
Desfalques do Sousa
O treinador Índio Ferreira lamenta não poder escalar duas peças importantes, para os jogos decisivos do estadual, que vão apontar o campão paraibano. O lateral-esquerdo, Danilo Itaporanga e o meia Tarcísio, contratados recentemente e não poderão ser incluídos na relação.
Prováveis times
O Campinense deve começar a partida com a seguinte base, Mauro Iguatu, Vitinho, Michel, Cleiton, João Victor, Rafinha, Patrick, Marcelinho, Matheus Régis, Marcos Nunes e Cláudio.
O Sousa tem como formação, de acordo com as peças que estão à disposição do treinador Índio Ferreira, uma equipe assim: Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo Duarte, Wesley, Daniel Costa, Liniker, Juninho, Wesley Soares, Rodrigo Poty e Dentinho.
Arbitragem
A Comissão Estadual de árbitros da Paraíba escalou Afro Rocha Filho, para comandar uma das mais importantes partidas do Campeonato Paraibano. Os assistentes são Kilden Tadeu Morais e Rafael Guedes de Lima. Enquanto que Ruthiana Camila e Flavia Renally estão como reservas.