O início das competições da natação agitou a piscina do Sesi Antônio Ferreira Pacheco, nesta segunda-feira(18). De um lado atletas ansiosos aguardando a largada das provas. Do outro lado, separados por uma grade, torcedores incentivando os nadadores.
Pela manhã aconteceram as seletivas nas categorias absoluto e máster feminino e masculino dos 50 metros livre, peito e costas. No período da tarde, será a vez das classificatórias do nado borboleta e revezamento 4×50 livre. Delegação da Paraíba (foto).
No aquecimento, nadadores estreantes e antigos viviam o mesmo sentimento: ansiedade. O atleta Leandro Oliveira Alvares, da Apcef/DF, participa pela primeira vez dos Jogos da Fenae. Ele compete no nado peito, borboleta e revezamento. “É uma disputa muito legal”, enfatiza.
Heline Gois, representante da Apcef/SE, está em sua terceira participação nos Jogos de Goiás. Na edição anterior, realizada em Vitória(ES) levou duas medalhas de ouro e duas de prata. Este ano, compete em quatro estilos, e disse que se preparou para sair de Goiânia com novas premiações.
Outro medalhista da natação na categoria absoluto, que participa dos Jogos da Fenae 2014, é Francisco de Assis Fernandes Almeida, da Apcef/BA. Nesta edição, ele está competindo nas provas do máster. Francisco disse que no absoluto nadava muitas provas e ficava cansando.
Arnold Reigota Perez, da Apcef/SP, também está na disputa do máster, nadando os 50 metros livre. O atleta espera sair da capital goiana com um bom resultado. As finais da natação ocorrerão na quarta-feira(20), no período da tarde.
Futebol soçaite máster
Os jogos do futebol soçaite máster tiveram início no domingo, 17. Foram 12 partidas só no primeiro dia de disputa. Santa Catarina venceu Bahia por 4 a 1; Mato Grosso do Sul ganhou do Amapá por 2 a 0; Paraná ganhou do Amazonas por 6 a 0; Ceará venceu o Maranhão por 1 a 0; Minas Gerais ganhou do Mato Grosso por 1 a 0; São Paulo venceu o Piauí por 3 a 1; Distrito Federal ganhou do Pará por 2 a 0; Tocantins empatou com Rondônia em 1 a 1; Rio de Janeiro ganhou do Sergipe por 4 a 1; Rio Grande do Sul também venceu a Paraíba por 4 a 1; Goiás ganhou de Pernambuco por 3 a 1 e o Rio Grande do Norte venceu Alagoas por 1 a 0.
Os jogos continuam até o sábado, dia 23, quando acontece a grande final no Sesi Antônio Ferreira Pacheco, às 9h20, no campo 1.
