Atletas de MMA de quatro estados brasileiros se encontrarão em João Pessoa, no próximo dia 21, para a primeira edição do Praêra Extreme Fight. A competição, que acontecerá no ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo, contará com oito combates diretos, incluindo disputas entre Janailson Kevin, do Team Nogueira (RJ), com Stênio Barbosa, do Chute Fight/Instigação (PB); e Arimarcel Chocolate, do Sukata Team (PE) contra João Paulo do Chute Fight/Instigação (PB). A modelo Andressa Urach será a ring girl oficial do evento.
A programação oficial do Praêra Extreme Fight terá início ainda no domingo (19), quando será realizado um treino aberto dos atletas participantes, na Feirinha de Tambaú, a partir das 18h. Já na segunda-feira (20), os lutadores vão se reunir na área do boliche, no Manaíra Shopping, para a pesagem oficial, também às 18h.
De acordo com João Paulo Jurema, um dos organizadores do evento, a ideia é tornar o Praêra Extreme Fight uma das principais competições de MMA do país. “Com esse projeto, queremos dar maior visibilidade ao esporte na Paraíba, o fortalecendo no estado e, inclusive, estimulando o surgimento de novos talentos”, destacou.
Lutas – Antes dos duelos de MMA, o evento contará com um card de abertura com disputas de taekwondo, boxe e submission. No taekwondo, lutarão Adriano Lucena e Cláudio Júnior. No boxe, disputarão Muhammad Al Hamin e Rafael Logan. Já no submission, vão duelar Soldado, do Hikari, contra Caio, do Boca Team.
Já o card preliminar de MMA reunirá quatro lutas, todas elas envolvendo atletas de equipes paraibanas: Junior Paiva (Nocaute Team) contra Eduardo Andrade (Eduardo Team); James Ferreira (Nocaute Team) contra Delbert Lamark (Eduardo Team); Adail Charles (Kei Gracie Barra) contra Diogo Feitosa (Eduardo Team); e Daniel Lyoto (Nocaute Team) contra Aldo Kércio (Eduardo Team).
Em seguida, será a vez do card principal, contando com mais quatro lutas: Ítalo Ramon (Go Funcional Fight-PB) contra Josefan Silva (Key Gracie Barra-PB); Thiago Bananinha (Go Funcional Fight-PB) contra Marcos Majú (Nova União-CE); Arimarcel Chocolate (Sukata Team-PE) contra João Paulo (Chute Fight/Instigação-PB); Janailson Kevin (Team Nogueira-RJ) contra Stênio Barbosa (Chute Fight/Instigação-PB).
Segundo João Paulo Jurema, os combates foram pré-definidos de forma criteriosa. “Buscamos atletas profissionais para duelos equilibrados, para promover um verdadeiro show ao público, com lutas bastante disputadas, emocionantes. Pensamos na competição, mas também no projeto como um todo. Vamos realizar um evento de MMA como nunca se viu na Paraíba”, explicou.