O primeiro jogo das semifinais da Champions League da Ásia será marcado pelo confronto de brasileiros. Se de um lado o Guangzhou Evergrande da China conta com um exército que tem no comando Luiz Felipe Scolari e em campo os jogadores Paulinho, ex-Corinthians, Elkson-ex Botafogo, Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Robinho, do outro lado, com a camisa do time japonês, Gamba Osaka, estará com o atacante Patric, the Giant, apelidado pelos japoneses, por seu tamanho, 1,89m e sua força ofensiva.
Atual campeão da Liga Japonesa, da Copa do Imperador e da Copa Nabisco, as três principais competições do país, o Gamba Osaka, ostenta o melhor ataque da Champions League com 19 gols marcados. Oito deles foram marcados pela dupla ofensiva Patric e Usami.
“Será um jogo de extrema dificuldade com duas equipes que vêm apresentando um bom futebol na Ásia. Precisamos segurar o time deles para decidir no segundo jogo no Japão”, disse Patric.
Já o Guangzhou é o atual tetra-campeão da China e lidera a temporada de 2015. Cada um dos dois tem um título da competição. O Gamba venceu em 2008 e o Guangzhou em 2013. Na outra semifinal estão Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Ahli, dos Emirados Árabes.
