Confrontos entre Botafogo-PB x Remo-PA - SóEsporte
Futebol

Confrontos entre Botafogo-PB x Remo-PA

por Raimundo Nóbrega

Quando Botafogo e Remo adentrarem o Estádio Mangueirão no próximo fim de semana, estarão fazendo o jogo de número 18 entre essas duas grandes agremiações do futebol do Norte-Nordeste do Brasil.

O primeiro jogo entre essas equipes se deu em 29 de março de 1956, num amistoso, no Estádio do Cabo Branco, em Jaguaribe, na capital paraibana, aproveitando uma “tournée” do Remo por gramados nordestinos. O empate em 2×2 nesse jogo reflete bem o equilíbrio que tem sido a história do clássico ao longo dos anos.

O Juiz do primeiro jogo foi Orlando Pinto, árbitro da Federação Paraense. Foi auxiliado pelos bandeiras Batista Freire e Veiga Pessoa, da Federação Paraibana. Os goleadores foram Bira e Delgado, para o Botafogo, enquanto Moésio marcou os dois gols do Remo.

O Botafogo jogou com Josil, Nelson e Kleber; Galeguinho, Berto e Tita (Betinho); Zaqueu (Bira), Pedro Negrinho, Delgado (Milton), Bola 7 e Dedé. Técnico: Vavá. O Remo esteve com Julio Veliz (Smith), Amujacy (Ribeiro) e China; Sidney, Socó e Olinto; Duquinha, Quiba, Moésio, Sessenta (Laranjeira) e Mozart. Técnico: Tito Rodriguez

Finalmente, pra confirmar o equilíbrio do clássico, dos 6 últimos jogos entre Botafogo x Remo, todos pela Série C do Campeonato Brasileiro, 4 terminaram empatados em 0x0. Nos dois últimos jogos entre ambos, o Botafogo ganhou por 2×1, em Belém, e por 1×0 em João Pessoa. Nesse último jogo, em 05 de maio de 2024, Pipico, aos 28/1, marcou o gol da vitória do Belo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.