Copa Brasil de Goalball vai agitar a cidade de Goiânia (GO) - SóEsporte
Futebol

Copa Brasil de Goalball vai agitar a cidade de Goiânia (GO)

Modalidade vem ganhando destaque no Brasil, principalmente após a inédita conquista da medalha de prata da seleção brasileira masculina nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. Evento vai do dia 25 ao dia 28 deste mês de outubro

Por Tadeu Casqueira

Rio de Janeiro

A principal competição de Goalball do país medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 começa na próxima quinta-feira (25), no ginásio do Sesc Universitário, em Goiânia (GO). A Copa Brasil receberá 20 equipes com aproximadamente 160 inscritos, entre atletas e profissionais da comissão técnica, que estarão em busca do título da competição. O evento contará também com a presença de todos os atletas das seleções masculina e feminina que estiveram nas Paralimpíadas deste ano, inclusive, os medalhistas de prata.

Nesta quarta-feira (24), delegações de 11 estados diferentes mais o Distrito Federal, chegam à cidade goiana. Todos ficarão hospedados no Bis Inn Hotel Empresarial de Goiânia, e no mesmo local haverá ainda, na mesma data, o Congresso Técnico para o sorteio dos grupos e a definição dos jogos. A primeira partida do campeonato está programada para começar às 8h, desta quinta-feira.

Na categoria masculina, as equipes serão divididas em quatro grupos de três equipes. As duas primeiras de cada chave se classificam para as quartas de finais. Pela disputa no feminino são dois grupos com quatro equipes. As duas melhores colocadas de cada chave avançam para as semifinais.

Confira os times da Copa Brasil de Goalball 2012.

Masculino
Associação Brasiliense de Deficientes Visuais – ABDV (DF), Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul – ACERGS (RS), Associação Catarinense de Esportes Adaptados – ACESA (SC), Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte – ADEVIBEL (MG), Associação Paraibana de Cegos – APACE (PB), Associação Pernambucana de Cegos – APEC (PE), Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais – ARDV (MT), Centro de Emancipação Social Esportiva de Cegos – CESEC (SP), Instituto de Cegos da Paraíba ICP (PB), Instituto Sul-Matogrossense para Cegos – ISMAC (MS), Lar das Moças Cegas – LMC (SP) e Urece Esporte e Cultura – URECE (RJ).

Feminino
Associação Catarinense de Esportes Adaptados – ACESA (SC), Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte – ADEVIRN (RN), Associação Matogrossense de Cegos – AMC (MT), Associação Paraibana de Cegos – APACE (PB), Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais – APADV (SP), Instituto Benjamin Constant – IBC (RJ), Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos – SFITIC (SP) e União de Cegos Dom Pedro II – UNICEP (ES).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.